Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2011 - 10:56

Casa Ronald McDonald-RJ participa de fórum latinoamericano sobre doenças do sangue

Representante da Instituição será uma das palestrantes do evento internacional .

A Casa Ronald McDonald-RJ participa, no dia 04 de novembro (sexta-feira), do 6º Fórum Latinoamericano para Organizações de Apoio a Pessoas Convivendo com Doenças do Sangue. O evento contará com a participação de 60 instituições de toda a América Latina e será realizado no Hotel Windsor, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A Casa Ronald McDonald-RJ será representada por Regina Cobo, Vice-Presidente de Voluntários, que fará uma apresentação sobre Gestão de Voluntários. A palestrante irá discorrer sobre temas como critérios de seleção, treinamento específico e as diversas áreas de atuação dentro do projeto. Além disso, abordará o cenário internacional do câncer infantojuvenil e sua relação com o voluntariado. Esta é a primeira vez que a Instituição participa do fórum, organizado pela Alianza Latina.

O objetivo do evento é fomentar a profissionalização e a cooperação entre as instituições de apoio a pacientes com doenças hematológicas do continente, de modo a melhorar a qualidade de vida nesta região. Além de trocar experiências, os participantes poderão assistir a diversas conferências com temas de interesse, como “O que os governos latinoamericanos estão fazendo para melhorar a saúde no continente”, conduzida pela Dra. Maria Alice Barbosa Fortunato, Coordenadora Nacional de Saúde do Mercosul.

Perfil-A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi a primeira na América Latina e tem o compromisso em oferecer uma "Casa longe de casa" para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, mais acompanhante, de outros estados e municípios, em tratamento no Rio de Janeiro. Desde a sua fundação em 1994, a Casa já recebeu mais de 2 mil pequenos pacientes e, só no ano passado, contou com 250 voluntários atuantes.

A Casa Ronald oferece vários programas na área social e psicossocial, como o de distribuição de bolsa de alimentos e cursos profissionalizantes para as mães. Atualmente, são 405 voluntários que se dedicam em diversas atividades, desde tarefas administrativas e operacionais até aquelas de atendimento direto às crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

A primeira Casa Ronald McDonald foi inaugurada em 1974, na Filadélfia, Estados Unidos, com o objetivo de ser uma casa de apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil. A iniciativa ganhou abrangência mundial e hoje são mais 307 Casas Ronald McDonald, espalhadas por 30 países e regiões.

Alianza Latina-Estabelecida em 2006, a Alianza Latina é uma Rede que representa e capacita organizações sem fins lucrativos que ofereçam suporte a pessoas que convivem com doenças do sangue. Sua missão é promover a capacitação, profissionalização e cooperação entre organizações de apoio a pacientes, visando melhorar de forma contínua a qualidade de vida das pessoas que convivem com doenças do sangue na América Latina.

Atualmente, a Rede é composta por 60 organizações, atuantes em 17 países da América Latina, Estados Unidos e Espanha.

.[6º Fórum Latinoamericano para Organizações de Apoio a Pessoas Convivendo com Doenças do Sangue, dias 03 e 04 de novembro de 2011 (sexta e sábado),na Avenida Princesa Isabel, 263 | Copacabana, Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro 22011-010, Brasil Site: www.alianzalatinahemo.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira