Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2007 - 09:31

Accentiv´ adquire unidade de negócios de marketing de relacionamento da brasileira Assesso

A aquisição é parte da estratégia da maior agência de marketing de relacionamento da Europa para acelerar o crescimento no mercado brasileiro.

Para reforçar sua atuação no Brasil, a Accentiv´- agência e integradora de soluções de marketing de relacionamento da Accor Services – acaba de oficializar a aquisição da unidade de negócios de CRM, Database Marketing e Fidelização da brasileira Assesso, especialista em soluções tecnológicas para qualidade de dados. A negociação incluiu a solução tecnológica CRMachine, a carteira de clientes composta por empresas do ramo de varejo e serviços, além da equipe de profissionais.

A iniciativa é parte dos investimentos que a Accentiv´ pretende realizar, nos próximos três anos, para consolidar sua presença no Brasil e na América Latina. “Esta aquisição está em linha com o plano agressivo da Accor Services de consolidar sua divisão Accentiv´ como um dos líderes mundais em soluções de Marketing, com base em crescimento externo e desenvolvimento orgânico”, ressalta Cyrille Verdier, diretor da Accentiv’ para a região.

“A Assesso é uma empresa de tecnologia por vocação e deveremos manter este foco. O fato de determos a liderança no mercado de soluções de qualidade de dados nos permitiu desenvolver também a mais completa e eficiente plataforma para relacionamento com o cliente. Esta ferramenta foi estratégica para o sucesso da operação de marketing de relacionamento que mantínhamos e, certamente, será de grande importância para a atuação bem sucedida da Accentiv´ na América Latina”, afirma Flávio de Almeida Pires, diretor presidente da Assesso.

A Accentiv’ oferta no mercado brasileiro serviços que abrangem toda a cadeia do marketing de relacionamento. A empresa concentrará sua atuação nos seguintes focos: Motivação – programas de endomarketing, campanhas de incentivo e eventos | Conquista – campanhas de marketing direto para aquisição e ativação de clientes | Rentabilização - programas de fidelidade e soluções de CRM e Database Marketing | Reconhecimento – catálogo de prêmios, desenho e operacionalização de redes de vantagens e programas de coalizão envolvendo parcerias entre grandes marcas.

“A solução CRMachine oferecida em modelo ASP(Application Service Provider) é estratégica, pois, além de conferir dinâmica aos processos da Accentiv´, permitirá que tanto clientes grandes como outros de menor porte e sem estrutura de CRM possam usufruir de serviços de data intelligence a um custo viável”, acrescenta Luca Lattanzi, diretor de planejamento estratégico e de produtos da Accentiv´.

Solução CRMachine® - Desenvolvida para ser utilizada por profissionais da área de marketing, a solução CRMachine® oferece suporte completo às ações de marketing direto, dispondo de múltiplas funcionalidades que apóiam estratégias de CRM, database marketing, e-mail marketing e fidelização de clientes. O sucesso da aplicação desta ferramenta em operações de marketing de relacionamento está diretamente associado ao uso de tecnologia para qualidade de dados. Desta forma, o CRMachine® está estruturado dentro de um modelo que garante informações consistentes e confiáveis, proporcionando eficiência e assertividade nas estratégias de CRM.

A arquitetura da solução é baseada em tecnologia Web e fornecida em regime ASP (Application Service Provider), o que propicia rapidez na implantação, além de dispensar grandes investimentos em hardware, software e recursos de infra-estrutura. A hospedagem das informações é realizada em um datacenter de padrão internacional, garantindo continuidade da operação, segurança e confidencialidade das informações.

A Assesso - Fundada em 1981, a Assesso é especialista em solução de qualidade de dados, além de desenvolver sistemas de informação para empresas de diferentes segmentos de mercado. Empregando recursos avançados de software e metodologia, a empresa desenvolveu a plataforma CRMachine® , considerada a mais completa ferramenta para gerenciamento de relacionamento com clientes e prospects. Em 2004, seu presidente Flávio de Almeida Pires foi certificado em Total Data Quality Management (TDQM) pelo Massachussets Institute of Technology (MIT). Entre os clientes estão: Editora Abril, Unibanco, TIM Brasil, Santander, ABN Amro, Oi, Embratel e Telemar.

Accentiv´-Agência e integradora de soluções de marketing de relacionamento do Grupo Accor, presente em 26 países. Conta com mais de 25.000 clientes corporativos pelo mundo e um faturamento anual de EUR 590 milhões em 2006.

Líder em marketing de relacionamento na Europa, tendo entre seus clientes internacionais as marcas Alcatel e Renault, a Accentiv’ chegou ao Brasil para revolucionar o mercado e oferecer serviços de marketing de relacionamento com alta tecnologia e atendimento personalizado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira