Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2011 - 11:44

Defoco Comunicação desenvolve nova identidade visual da linha Vita Capili

Produtos ganham embalagens mais modernas e práticas.

A Defoco Comunicação deixou a linha Vita Capili da Muriel Cosméticos ‘de cara nova’. Com o objetivo de tornar as embalagens mais modernas e práticas, a marca Muriel investiu no redesign dos produtos de tratamento capilar.

As novas embalagens agradaram os consumidores e estimularam o aumento de 85% nas vendas dos produtos da linha. De acordo com o sócio-diretor da Defoco Comunicação, Paulo Lima, pesquisas feitas nos pontos de venda detectaram que a marca estava desatualizada se comparada às concorrentes que competem na mesma categoria. “Constatamos que o crescimento das vendas certamente aconteceria caso fosse feito um trabalho de atualização na identidade visual da marca, incluindo logotipo, rótulos e embalagens”, diz Paulo Lima.

Ainda de acordo com o sócio-diretor da Defoco, a grande quantidade de lançamentos provoca no consumidor a necessidade de experimentar esses produtos em busca de uma promessa que atenda sua expectativa que é cada vez mais estimulada pela propaganda. “Este comportamento do consumidor nos levou a enxergar a oportunidade de aumentar as vendas da marca”, explica ele.

Dentre as modificações da embalagem está a criação de logotipo da marca. “A nova ilustração faz a ligação entre todos os produtos da linha por meio de uma simulação de um fio de cabelo, forte, com brilho e com cores que simbolizam a alegria e a vida”, salienta Paulo Lima.

Perfil-A Defoco é uma agência de design de produtos que está há seis anos no mercado. A empresa oferece soluções em embalagens no segmento de cosméticos, brinquedos, alimentos, dentre outros. [www.desenhoemfoco.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira