Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2007 - 09:35

Ministro, secretário e empresários discutirão rumos do PAC e do PNLT em conferência de logística

Dez entidades de transportes entregarão estudo sobre os planos do governo, na 2ª Conferência Nacional de Infra-Estrutura Logística, em 4 de setembro de 2007.

As empresas brasileiras deixam de ganhar US$ 40 bilhões ao ano por conta da precariedade da infra-estrutura de transportes do país. Isto equivale ao dobro do déficit da Previdência Social. O custo das organizações com a logística no país representa 12% do PIB nacional, enquanto nos Estados Unidos fica em 8%. O governo projeta uma evolução da economia de apenas 4% ao ano, e mesmo assim os empresários tem motivos para indagar: "Nossa infra-estrutura logística suportará a aceleração do crescimento?"

Este será o tema da 2ª Conferência Nacional de Infra-Estrutura Logística, que acontece no dia 4 de setembro, no Centro Universitário Senac, Campus Santo Amaro, em São Paulo. O encontro reunirá as 10 principais entidades empresariais de operadores e usuários de transportes. Elas apresentarão um estudo sobre o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e o PNLT (Plano Nacional de Logística de Transportes), ambos lançados este ano pelo governo.

Estão confirmadas as presenças do ministro Pedro Brito, da Secretaria Nacional dos Portos, e do secretário nacional dos Transportes, Marcelo Perrupato, do Ministério dos Transportes.

As entidades que assinam o estudo e que terão seus líderes presentes na conferência são a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística), Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga (Anut), Associação Nacional de Transportes Ferroviários (ANTF), Associação do Desenvolvimento Multimodal (ADM), Agência de Desenvolvimento Tietê-Paraná (ADTP), Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Frente Nacional dos Permissionários de Recintos Alfandegados - composta pela Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA), Associação Brasileira de Terminais de Contêineres de Uso Público (Abratec), Associação Nacional das Empresas Permissionárias de Portos Secos (ANPS) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

"Na 1ª Conferência, realizada no ano passado, apresentamos aos candidatos à Presidência da República as propostas de todo o setor de transportes. Agora, vamos avaliar se nossas sugestões foram aproveitadas e se o PAC e o PNLT atenderão às reais necessidades de um país que hoje perde boa parte de sua riqueza no caminho entre a produção industrial ou agrícola e os centros consumidores", diz Robert Caracik Jr., presidente do Conselho Consultivo do evento, integrado por líderes de vários segmentos.

A 2ª Conferência Nacional de Infra-Estrutura Logística é promovida pela Publicare Eventos. Programação completa do encontro em: http://www.tecnologistica.com.br/site/conferencia2007/programa.asp

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira