Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2011 - 12:13

China House revela as vantagens do delivery

A comodidade, segurança e economia são algumas das questões que visam atender o cliente. A fidelização do cliente é um dos pontos positivos para o dono da loja.

Nos dias de chuva, frio e inverno é sempre bom pedir uma comida ou lanche em casa com todo conforto e segurança. Às vezes o cliente nem precisa ter estas situações para pedir um delivery com toda comodidade. Por trás de todo este conforto, as empresas que atendem por domicilio, na maioria das vezes, têm uma organização invejável para que o pedido chegue até o cliente com a mesma consistência e qualidade da loja.

A China House – tradicional rede de culinária chinesa – está neste mercado há 16 anos e atende em média por mês em toda rede, 90 mil pessoas via delivery. Cerca de 70% dos pedidos da rede estão concentrados neste tipo de pedido. As grandes metrópoles estão cada vez mais intransitáveis levando o consumidor a procurar por serviços que venham até ele.

Segundo Jorge Torres, diretor de franquias da China House, muitas questões estão envolvidas na decisão do cliente em pedir um delivery: “Veja um exemplo como o simples fato de ir almoçar num restaurante: primeiro o cliente precisa definir que tipo de comida esta a fim de saborear; depois avaliar se irá de carro ou a pé; próximo passo é verificar se o tempo que dispõe para almoçar dá para ir até o restaurante; lugar para estacionar; se o estabelecimento tem manobrista; caixinha do manobrista; fazer o pedido, esperar o pedido chegar, comer, pedir a conta, pagar, esperar o carro chegar caso tenha manobrista e retornar à sua atividade), além do consumo de combustível e tempo.”

Este tempo é fundamental para o cliente que poderá se dedicar a outras ações como ir ao banco e comprar a revista que deseja na hora de seu almoço. A rede tem grande credibilidade no mercado, dentre outros fatores, pela pontualidade. Se o cliente desejar, não precisa nem ligar para a rede, basta acessar o site e aguardar, em média 30 minutos para o pedido chegar.

Para tal pontualidade a rede conta com excelente serviço de Call Center. Nas lojas da China House uma média de três atendentes realizam esse atendimento diariamente. O diretor de franquias afirma que já pensou em terceirizar esse serviço; no entanto o contato próximo com o cliente é fundamental para a marca: “Buscamos manter o serviço com nossa qualidade em todas as lojas. Sabemos que este é primeiro contato do cliente com nossa marca; e por isso fazemos treinamento e temos um serviço de informação onde é possível que a rede acompanhe aonde o pedido está”, revela Jorge.

Vantagens para o investidor: Para quem deseja investir neste tipo de modelo de negócio, a rede aponta as vantagens deste investimento: a fidelização do consumidor com a marca, o crescimento do mercado de alimentação; e os inchaços dos trânsitos nas grandes cidades são algumas delas.

Muitos empreendedores que buscam optar por abrir as operações da rede visam estes aspectos: “Quando o consumidor faz o pedido pela primeira vez e gosta, geralmente ele volta a pedir. Há casos de clientes que pedem durante a semana no delivery e nos finais de semana trazem a família para nosso salão. O mercado de alimentação só tende a crescer: com o advento da classe C no mercado, muitas famílias passaram a consumir alimentos prontos. O futuro empreendedor deste segmento está de olho nestas vantagens” afirma Jorge.

A rede também tem atendimento via balcão em todas as lojas. No total são 16 unidades espalhadas, porém a grande demanda da rede vem do tipo de atendimento via delivery.

A China House é uma tradicional rede de restaurantes delivery com dezesseis anos de mercado que nasceu no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. Atualmente, a rede conta com 16 unidades localizadas na capital, interior paulista no estado do Maranhã o e Manaus que possuem salão tematizado, formato o qual a China House foi a primeira a disponibilizar em seu segmento, além de oferecer o tradicional serviço delivery.

Com um cardápio adaptado ao paladar brasileiro, a cozinha da China House conta com mais de 50 itens no cardápio, divididos nas categorias de entradas, tradicionais, carnes, peixes e camarões, frangos, lombo, acompanhamentos, mini saladas, sobremesas e China Kids, além de 10 Combinados especialmente desenvolvidos pela rede. [ www.chinahouse.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira