Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2007 - 10:22

Conarec 2007 recebe selo Carbon Free

Os organizadores do evento irão amenizar as emissões de gases de efeito estufa com o plantio de árvores.

São Paulo – O Conarec 2007 (Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente), o maior congresso da América Latina sobre as relações empresa-cliente, acaba de receber o selo Carbon Free, pois participará do projeto de neutralização das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Esse selo foi atestado pela Iniciativa Verde, uma organização não governamental que colabora com a preservação do meio ambiente.

O Grupo Padrão, organizador do evento que acontece nos dias 04 e 05 de Setembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo, preocupado com o desenvolvimento sustentável, busca amenizar os impactos ambientais proporcionados pelo Conarec. Desde a emissão de gases poluentes, produção de lixo orgânico, até utilização de gás de cozinha, eletricidade, papel, metal e plástico. O objetivo é mensurar esses danos e plantar uma quantidade compatível de árvores que possa absorver o carbono da atmosfera para preservar a qualidade do ar, da água e ainda proteger a biodiversidade.

Para a realização do evento, a organização estima a utilização de 1.500 quilos de papel (incluindo materiais promocionais, revistas, etc.), 20 quilos de copos descartáveis e uma produção de lixo orgânico em torno de 2800 quilos. Ainda está prevista a circulação de 1.924 automóveis, com deslocamentos médios de 20 quilômetros.

O relatório da Iniciativa Verde concluiu que durante a realização do Conarec 2007 serão lançadas cerca de 23 toneladas de gás carbônico. Para neutralizar todo esse montante, será necessário o plantio de 146 árvores. Os organizadores do evento também serão responsáveis pela reciclagem do papel, plástico e dos metais utilizados nos estantes e provenientes das latas de refrigerantes. Além disso, de todo lixo orgânico produzido.

De acordo com Roberto Meir, especialista internacional das relações de consumo e publisher do Grupo Padrão, os consumidores estão cada vez mais exigentes e esperam que as empresas invistam mais em ações ambientais. “Os novos consumidores estão crescendo num ambiente mais crítico e já adotam uma postura mais exigente em relação ao consumo consciente. As empresas também precisam se adequar aos novos padrões de conduta exigidos e esperados pela sociedade. Esse pensamento é fundamental para estabelecer um relacionamento duradouro”, conclui.

A 5ª edição do Conarec tem como tema “Gente que faz a diferença” e já conta com a participação de cerca de 100 palestrantes. Eles irão debater e trocar experiências sobre Relacionamento, Marketing, CRM, Recursos Humanos e Contact Center. A expectativa é reunir cerca de 2.500 pessoas nos dois dias do congresso.

Conarec 2007 (Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente), dias 04 e 05 de setembro de 2007, das 9h às 18h, no Hotel Transamérica,Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo – SP.Informações: (11) 3125 -2297 ou www.conarec.com.br

Perfil da Conarec - O Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente surgiu em 2002 a partir da necessidade de provocar mudanças no setor de relacionamento com clientes. O principal objetivo do congresso é reunir presidentes, vice-presidentes, diretores, superintendentes e profissionais do setor de relacionamento com cliente para fomentar e discutir sobre a importância das empresas estarem cada vez mais próximas de seus clientes. O encontro se realiza uma vez por ano e segue o formato da promoção de plenárias, com duração de 45 ou 90 minutos, em quatro vertentes principais: Valores Humanos, Marketing e Estratégias, CRM, Contact Centers e Tecnologias e Fidelização.

Perfil Grupo Padrão - Empresa que nasceu da Padrão Editorial, o Grupo Padrão é uma organização estruturada, voltada para a geração e disseminação de conteúdos e ações que permitam melhorar as práticas do ambiente corporativo. Está fundamentado em quatro vertentes, ou melhor, “4 Es”: Editorial, Eventos, Educação e Eletrônico, sendo que: Editorial, com publicações voltadas para o mercado corporativo nas áreas de relacionamento, negócios e TI, anuários e revistas customizadas; Eventos, congressos, fóruns, workshops e seminários; Educação, Universidade do Cliente, treinamento e qualificação com foco no cliente; e Eletrônico, geração e disseminação de conteúdo e interatividade em mídias digitais. Algumas publicações do Grupo Padrão: Consumidor Moderno (www.consumidormoderno.com.br), revista líder e referência absoluta nas relações empresa-cliente no Brasil, e a B2B Magazine (www.b2bmagazine.com.br), maior publicação de TI voltada a negócios do País, com ênfase em telecom, mobilidade, bancos, PME, varejo e e-gov. Dentre os eventos, destaca-se o Conarec, o maior evento de relações empresa-cliente da América Latina, que teve em 2.006 mais de 2.000 congressistas e 60 CEO’s palestrantes. | www.gpadrao.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira