Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2011 - 10:13

Grupo Audi registra lucro de € 1,4 bilhões no terceiro trimestre


Lucro operacional de janeiro a setembro é de € 3,96 bilhões.12,2% de rentabilidade operacional das vendas. Strotbek, CFO do Grupo: "Em nove meses, a Audi já ultrapassou o lucro operacional de todo o ano de 2010."

Ingolstadt/São Paulo - O Grupo Audi manteve seu crescimento no terceiro trimestre deste ano. A empresa entregou um total de 320.276 veículos aos consumidores (2010: 274.417) - um aumento de 16,7%. Com este resultado, a companhia gerou uma receita de € 10,9 bilhões (2010: 8,4) e um lucro operacional recorde de € 1,4 bilhões (2010: 0,9) neste período, representando uma rentabilidade operacional sobre as vendas de 13,1% (2010: 11,1%).

De janeiro a setembro de 2011, o Grupo aumentou em 17,4% o número de veículos entregues mundialmente, registrando um novo recorde de vendas de 973.211 veículos (2010: 829.281). Com este aumento, assim como um mix melhorado dos modelos do portfólio, entre outros, o faturamento do grupo subiu 24,6% para € 32,4 bilhões (2010: 26,0). Assim, a empresa registrou um lucro operacional de € 3,96 bilhões (2010: 2,27), um aumento de 74,4%.

A rentabilidade operacional sobre as vendas foi de 12,2% (2010: 8,7%). "Em nove meses, a Audi já ultrapassou o lucro operacional conseguido em 2010", disse Axel Strotbek, vice-presidente mundial de finanças, na publicação do relatório do terceiro trimestre. De acordo com Strotbek, os mercados da Europa, China e Estados Unidos são a base deste forte desempenho.

Do início do ano até setembro, foram entregues 551.981 (2010: 491.310) carros da marca na Europa, 12,3% a mais que no mesmo período do ano passado. O novo A6 e o A1, em especial, foram responsáveis ??por um crescimento adicional neste mercado.

O grupo também aumentou consideravelmente as vendas nos Estados Unidos, com um acréscimo de 15,5%, entre janeiro e setembro. Um total de 84.981 veículos (2010: 73.590) foram entregues aos consumidores daquele país.

Além da valorização da marca, novos modelos no portfolio de produtos foram importantes para o bom desempenho nos EUA: o A8 está disponível no mercado daquele país desde o final de 2010 e o A7 Sportback desde maio de 2011. Com a ampliação da gama de produtos e o aperfeiçoamento do mix de equipamentos, a Audi está aumentando a rentabilidade de seus negócios nos Estados Unidos de forma contínua.

A forte demanda na China também apoiou o desenvolvimento econômico da empresa. De janeiro a setembro, a marca dos quatro anéis vendeu 226.010 veículos (2010: 174.907) no mercado chinês. Comparando aos resultados do ano anterior, as vendas cresceram em 29,2%.

A companhia está planejando vender mais de 300.000 carros na China neste ano. Assim como o Q5, A4 e A6 produzidos localmente em Changchun, o volume de veículos importados, como o A8 e o Q7 aumentou significativamente. A introdução do A1 e do A7 Sportback naquele mercado deverá impulsionar este crescimento no último trimestre do ano e fortalecer ainda mais a posição de liderança da marca Audi na China. [www.audi-imprensa.com.br].

Em 2010, o Grupo AUDI vendeu cerca de 1.092.000 veículos. A empresa registrou receitas de €35,4 bilhões e lucro operacional de €3,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira