Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2011 - 11:34

Boa Vista: pedidos de falência recuam 8,9% em relação a 2010

Na comparação com outubro de 2010 houve diminuição de 14,1% nos pedidos de falência e aumento de 25% nas falências decretadas.

São Paulo - Dados da Boa Vista, com abrangência nacional, mostram que no período acumulado de janeiro a outubro de 2011, o número de pedidos de falência foi 8,9% menor do que no mesmo período de 2010. As falências requeridas em outubro de 2011 foram 14,1% menores que os pedidos do mesmo mês de 2011. Comparado a setembro de 2011, o percentual de requerimentos foi 28,4% maior.

Em relação às falências decretadas, houve aumento de 3,1% de janeiro a outubro na comparação com o mesmo período do ano anterior. Sobre outubro de 2010 o aumento foi de 25,0%, e, comparado com setembro de 2011, houve diminuição de 4,4%.

O indicador acumulado de pedidos de falência que apresentou pequeno aumento no período de janeiro a julho sobre o ano anterior vem recuando desde agosto. As medidas restritivas que afetaram a inadimplência dos consumidores têm tido pouco efeito sobre os indicadores de falência. As vendas e o emprego em alta têm contribuído para a manutenção de um cenário favorável para o caixa das empresas.

As incertezas que ainda cercam a economia internacional com seus efeitos sobre o crescimento da atividade econômica brasileira sugere que as empresas devam enfrentar dificuldades nos próximos meses se as condições de emprego e renda se modificarem, mesmo com início de um processo de queda nas taxas de juros. A inflação ainda persistente pode diminuir o poder de compra dos consumidores e diminuir a capacidade de pagamento das empresas, mas a proximidade do fim de ano mantém o comércio aquecido e deve colaborar para o fechamento de 2011 com recuo nos pedidos falências sobre 2010.

Os pedidos de recuperações judiciais continuam apresentando variações negativas somente no acumulado do ano, enquanto as recuperações deferidas só apresentam variações negativas na análise anual. Destaque para a queda de 15,0% nos pedidos de recuperação judicial no período acumulado de janeiro a outubro de 2011 sobre o mesmo período de 2010.

A tabela 1 mostra as variações nos períodos mencionados.

A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é a única empresa do segmento de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de dados sobre transações realizadas por consumidores e mais de 42 milhões de registros sobre empresas. A cobertura nacional das informações armazenadas pela Boa Vista é garantida por meio do envio de dados por clientes com presença em todo o País, informações obtidas de fontes oficiais e ainda pelo compartilhamento de dados as principais entidades representativas do varejo de todas as regiões. Essa riqueza de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões em todas as etapas do ciclo de negócios.

A Boa Vista atende cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia e na velocidade que o mercado precisa, em benefício do crescimento brasileiro. Além disso, a Boa Vista é totalmente preparada para o Cadastro Positivo, apresentando soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil. [www.boavistaservicos.com.br ou ligue para (11) 3244-3030].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira