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30/08/2007 - 10:30

Feira Internacional da Pizza em São Paulo


A primeira edição da Fispizza 2007 chega para oferecer novidades e adiantar as perspectivas do mercado da pizza, que já movimenta US$ 10 bilhões por ano em todo o Brasil. Com entrada gratuita, os dois primeiros dias são reservados aos profissionais e a partir de sábado o público geral poderá conferir todo o evento.

Até 02 de setembro, a cidade de São Paulo ganhará um evento inédito, que vai atrair tanto os bons negócios de um ramo específico da indústria da alimentação como o paladar dos gourmets de toda a América Latina. Com idealização e organização da AM3 Feiras e Promoções, a Fispizza 2007 – Feira Internacional da Indústria, Suprimentos, Tecnologias e Serviços para Pizzarias acontecerá no ITM Expo e vai mostrar a abrangência de um mercado que tem crescimento superior a 5% ao ano e gera cerca de 127 mil empregos diretos, indiretos e terceirizados pelo país.

Essa proposta pioneira e sem precedentes no Brasil, que ocorrerá anualmente, visa atingir parte do setor alimentício que hoje movimenta dezenas de milhões de dólares por ano. Estima-se que existam mais de 25 mil pizzarias no Brasil, sendo 6 mil somente na grande São Paulo, região que consome em torno de 43 milhões de pizzas por mês. Uma fatia que movimenta US$ 400 milhões por mês e aproximadamente US$ 5 bilhões por ano, segmento do mercado da alimentação que apresenta movimento superior a US$ 10 bilhões por ano em todo o Brasil, de acordo com a Abresi - Associação Brasileira das Entidades de Gastronomia, Hospedagem e Turismo.

“Esse evento mostrará a importância dos fornecedores e seus produtos aos seus consumidores profissionais e também àqueles que produzem pizzas artesanalmente para consumo doméstico. Aguardamos a visita de 10 mil profissionais nos dois primeiros dias e 20 mil visitantes amantes da pizza nos demais dias de evento, com uma expectativa de movimentação em negócios de aproximadamente R$ 80 milhões”, afirma o diretor da Fispizza, Luis Augusto de Alcantara Machado.

Serão diversos expositores envolvidos em toda a cadeia produtiva da pizza, que trazem variadas oportunidades de negócios como novas tecnologias, técnicas modernas de gerenciamento, consultoria para os profissionais do setor e uma visão global do setor para empresários que pretendem atingir outros mercados:

Fornos – a lenha, elétricos, a gás, pré-moldados, construídos e para a venda ambulante.Insumos básicos para pizza – farinhas, fermentos, frios, laticínios, condimentos e especiarias em geral, azeites, tomates e molhos preparados, horticultores.Pizzas industrializadas – discos e pizzas prontas congeladas.Equipamentos e acessórios complementares - quiosques, lenhas, veículos e implementos para delivery, porcelanas, talheres, utensílios, descartáveis, embalagens, móveis, instalações de balcões, vitrines, refrigeradores, misturadores de massa e tratamento de água.Produtos para acompanhamento da pizza – pães, antepastos, sobremesas, gelados e congelados, vinhos, refrigerantes e bebidas em geral, cafés e equipamentos para café expresso. Produtos e serviços complementares – materiais, equipamentos e serviço de limpeza, engenharia civil e construção, arquitetura e design de interiores, franqueadores, gestão e informatização, assessoria de marketing, uniformes, periódicos de gastronomia, mídias publicitárias, serviços delivery.

Entre as marcas expositoras estão Roldão, Frango Sul, Selo de Pureza, Bunge, Nestlé, Babbo Giovanni Franchise, Ceratti, entre outras.

Diversas atividades para o grande público - A pizza tornou-se um hobby doméstico, grande fator de integração familiar e social, razão pela qual pizzaiolos amadores também terão acesso às novidades do evento. Serão oferecidas atividades na Praça de Alimentação onde a pizza reinará absoluta, por meio de promoções e degustações. O visitante também poderá participar dos cursos de Pizza Napolitana, Pizzas Doces e Acrobacias, que serão realizados durante o evento, além de conferir outras palestras sobre o tema.

Empresas levam o melhor do segmento e novidades - A alemã Börner levará suas panelas de titanium, feitas de alumínio fundido com difusor de calor. Ela é 100% antiaderente, atóxica e pode assar, cozinhar e grelhar sem a necessidade de óleo.

Já o Moinho São Jorge lançará a sua nova farinha de trigo para pizza. A chamada “Farinha do Pizzaiolo” foi especialmente desenvolvida para facilitar o seu manuseio, tornando a massa fica leve e crocante.

A Control P Sistemas apresentará o SICOM FOOD, um software de gerenciamento desenvolvido para área de alimentação atendendo vários segmentos como: Padarias, Bares , Restaurantes, entre outros.

Para o preparo de massas, a Bunge Alimentos mostrará a Farinha de Trigo Bunge Pró Especial para Pizza, proveniente da moagem de mesclas de trigos limpos e de boa qualidade. A farinha tem cor branca creme e está livre de odores e sabores possíveis de serem obtidos a partir de Boas Práticas de Fabricação. Já na linha de azeites, a empresa apresentará as marcas Delícia composta pelo Delícia Extra Virgem e Delícia Puro e também os tradicionais azeites Andorinha.

A Meiwa Indústria e Comércio lançará a Embalagem Térmica para Pizza, um produto inovador, feito em poliestireno expandido, com escape de vapor para que a pizza não umedeça com o próprio calor. É resistente ao empilhamento e ofereceótima apresentação, com a possibilidade de personalizar a embalagem ca do cliente em alto relevo deixando a embalagem muito mais personalizada.

O foco da Ceratti será sua linha Food Service: produtos que já vem fatiados e embalados, embalagens termoformadas em atmosfera protetora, que permite ao produto ficar solto dentro da embalagem e ter uma melhor conservação. Além disso, oferece controle do volume utilizado aos proprietários de estabelecimentos, uma vez que cada embalagem tem 01 kg e pode ser facilmente determinado o rendimento por caixa.

A Babbo Giovanni apresentará em seu estande o modelo de negócios da rede e a política de expansão por meio de master franqueados. A novidade para esse evento é o seu quiosque instalado na praça de alimentação. Todas as pizzas serão preparadas no forno à lenha e de maneira artesanal.

Segundo a Abresi Participação na produção/venda de 43 milhões de pizzas/mês na Grande São Paulo: Pizzarias – 54% | Padarias – 20% | Restaurantes – 16% | Supermercados – 5% | Lanchonetes e outros – 4% | Lojas de conveniência – 1% .

Produção e consumo na Grande São Paulo: Consumo no local – 49% | Delivery – 41% | Congeladas e discos – 10% .

Um pouco da história - Acredita-se que os Babilônios, Hebreus e Egípcios tenha inventado a primeira “massa de pizza” há mais de cinco mil anos. Era uma mistura de água com farinha que, quando posta para secar em fornos de tijolo, adquiria um aspecto parecido com os atuais pães árabes. Essa massa recebia o nome de “piscea”, que evoluiu, tornando-se a opção gastronômica mais universal e consumida no mundo, hoje com inúmeros sabores: doces, salgados e recebe ainda diversos tipos de queijos e combinações inusitadas de recheios e coberturas.

Feira terá certificado “Carbono Neutro” - A Fispizza 2007 será a segunda feira realizada pela AM3 Feiras e Promoções neste ano a contar com a certificação “Carbono Neutro”. Em julho, aconteceu a Label Latinoamerica 2007 no Parque do Anhembi, com essa mesma iniciativa. A consultoria é da empresa Max Brasil Ambiental, que fará uma projeção de todo o lixo e desgaste causado à cidade devido a realização do evento. Essa ação tem como objetivo zerar posteriormente a sua emissão de carbono durante os quatro dias de feira em troca do plantio de árvores.

Fispizza 2007 – Feira Internacional da Indústria, Suprimentos, Tecnologias e Serviços para Pizzarias, até dia 2 de setembro,d as 14h às 22h, no ITM Expo - Avenida Eng. Roberto Zuccolo, 555 – São Paulo.Entrada: gratuita.Estacionamento: R$ 15,00I.nformações: (11) 3044-7551 | www.fispizza.com.br. Organização: AM3 Feiras e Promoções.

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