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08/11/2011 - 11:47

Receita da Aliansce atinge R$ 69,2 milhões e avança 38,2%

Ebitda ajustado foi de R$ 49,8 milhões, um aumento de 44,9% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo uma margem de 71,9%.

A Aliansce Shopping Centers S.A. (Bovespa: ALSC3), uma das maiores proprietárias de Shopping Centers do país, anunciou no dia 07 de novembro (segunda-feira), seus resultados do 3º trimestre de 2011. As vendas cresceram 27,9% no período. As vendas nas mesmas lojas (SSS) e mesmas áreas (SAS) apresentaram crescimento de 11,1% e 12,5%, respectivamente. Este crescimento se mantém sustentado tanto pelo crescimento orgânico quanto pela expansão do portfólio (ABL – Área Bruta Locável - própria cresceu 21,4%) que contribuíram com 14,6% e 13,3%, respectivamente. O desempenho obtido pelas lojas satélites do portfólio (lojas com menos de 500m²), com crescimento de SSS de 12,5% e o portfólio de nova geração de ativos da Aliansce, com crescimento de SSS de 17,3%, também merecem destaque.

A receita bruta cresceu 38,2% no 3T11 em relação ao 3T10, em virtude da expansão de 21,4% da ABL própria e do crescimento orgânico da companhia. A receita bruta aumentou 5,8% em relação ao 2T11 por conta do aumento na receita de aluguéis e do crescimento da receita de estacionamento. O desempenho dos shoppings inaugurados nos últimos doze meses, Boulevard Belo Horizonte e Boulevard Campos, e das expansões do Iguatemi Salvador e do Bangu Shopping, contribuíram para o crescimento da receita.

A receita líquida da Aliansce atingiu R$ 69,2 milhões no 3º trimestre de 2011, crescimento de 38,2% em relação ao mesmo período de 2010. Já o NOI (Net Operating Income: Resultado Operacional dos shoppings) foi de R$ 57,9 milhões no 3T11, crescimento de 39,3% em relação ao ano passado, em decorrência da expansão da ABL própria da companhia e do melhor desempenho do portfólio.

O Ebitda ajustado foi de R$ 49,8 milhões, um aumento de 44,9% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo uma margem de 71,9%. A margem de Ebitda ajustado apresentou um aumento de 3,3 p.p. frente ao 3T10.

O lucro líquido da Aliansce alcançou R$ 21,0 milhões no 3º trimestre de 2011, um aumento de 4,2% comparado aos R$ 20,2 milhões do mesmo período do ano anterior. Excluindo o efeito dos impostos diferidos, o crescimento no lucro líquido é de 12,4%.

A taxa de ocupação do portfólio foi de 98,3%, maior índice já registrado pela companhia. No final do 3T11, dos 15 shoppings em operação, 9 estavam com mais de 99% de suas áreas ocupadas.

O CAPEX da Aliansce foi R$ 57,9 milhões no 3T11, valor investido em aquisições, greenfields e expansões dos shoppings. A maior parte dos investimentos foi realizada no pagamento do sinal do acordo para a aquisição do Shopping Nações Bauru e na construção do Parque Shopping Belém e do Parque Shopping Maceió, além das expansões.

“A Aliansce continuou a registrar a mais alta taxa de crescimento nas vendas mesmas lojas do setor no 3º trimestre de 2011. O ritmo de crescimento é o aspecto mais importante do atual e futuro desempenho operacional e financeiro da companhia. A empresa possui o mais jovem portfólio do setor, e a taxa de ocupação em nossos shoppings era de 98,3% ao final do 3º trimestre de 2011”, explica Henrique Cordeiro Guerra, Diretor Executivo da Aliansce.

Desenvolvimento-Em setembro deste ano a Aliansce lançou os projetos de Vila Velha e Maceió. Todos os quatro empreendimentos atualmente em desenvolvimento já estão sendo construídos e devem ser inaugurados nas datas inicialmente anunciadas. O Parque Shopping Belém será inaugurado em abril de 2012, Bauru e Vila Velha no 4T12. Já o Parque Maceió será inaugurado no 2T13. Esse breve ciclo de desenvolvimento permitirá à Aliansce aumentar sua ABL atual em aproximadamente 50% nos próximos 18 meses.

Portfólio-No final do 3º trimestre de 2011, a companhia possuía participação em 15 shoppings em operação e 04 em desenvolvimento, totalizando 274,2 mil m² de ABL própria em operação e 80,8 mil m² de ABL própria em desenvolvimento. A companhia também atua como prestadora de serviços, na administração e comercialização de 9 shopping centers de terceiros que possuem 179,5 mil m² de ABL total.

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