Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2007 - 10:32

Alpina Termoplásticos expõe, na Febrava 2007, sua eficiência em sistema de aquecimento solar

A Alpina Termoplásticos marca presença na 15ª Febrava com seu sistema de aquecimento solar, Alo Solar, tendo certificações “A” do Inmetro e Selo Procel da Eletrobrás .

Sempre em busca das mais variadas inovações em produtos na área de preservação ao meio ambiente, a Alpina Termoplásticos desenvolveu seu sistema de aquecimento solar. Seja para aquecer água de banho ou de piscina, o equipamento Alpina apresenta as melhores vantagens do mercado.

Para certificar essa excelência, as placas coletoras solares, receberam nota “A” e Selo Procel conferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e pela Eletrobras respectivamente. “As placas têm a melhor média de eficiência energética para piscinas do setor, levando em consideração a produção média mensal de energia em relação à área externa do coletor. A cor preta faz parte da massa, não é pintado, portanto não necessita manutenções periódicas”, afirma o gerente geral da empresa José Luiz Jesus. Além das placas, os tanques térmicos (Thermotank e linha Isola) também possuem classificação “A” e Selo Procel.

Todas as peças que compõem o sistema são fabricadas em termoplásticos, incorrosíveis, o que permite ser utilizado em qualquer tipo de água: mineralizada, salina e alcalina. É o equipamento ideal para cidades litorâneas que sofrem com a oxidação de materiais por conta da maresia. O coletor é feito de corpo único, sem soldas ou emendas de outros corpos mantendo sempre bom fluxo de água.

Muitas pessoas já aderiram ao uso do aquecimento solar Alo Solar em conta dos muitos benefícios trazidos, seja na economia de energia como na preservação ao meio ambiente. “Eu e minha esposa estamos muito satisfeitos com o sistema de aquecimento solar da Alpina, além de contribuirmos com a natureza reduzimos 40% a nossa conta de energia, acredito que no verão essa economia chegará aos 60%”, destaca o aposentado Alfredo Crespo que instalou o equipamento em sua casa na cidade de São Paulo.

Motivado pelo seu dinamismo e curiosidade, ele fez questão de instalar sozinho o sistema e para isso participou de um treinamento oferecido, gratuitamente, pela Alpina aos seus clientes. “Além de reduzir minhas despesas, contribuímos no combate ao aquecimento global. Também aprendi uma nova atividade”, completa Crespo.

Como funciona: O reservatório térmico pode ser montado sobre base inclinada ou em posição horizontal, sobre ou sob o telhado. O sistema é composto por um reservatório térmico, placas abertas ou encapsuladas. O tanque auxiliar e o pallet de sustentação são opcionais.

O reservatório térmico oferece excelente isolamento térmico, mantendo a água aquecida por tempo prolongado. A perda é de 1,5°C a 2°C por noite em ambiente de 15°C e temperatura inicial da água de 50°C, com aproveitamento total do volume armazenado, como comprova teste realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Este equipamento possui resistência elétrica para garantir água quente mesmo em dias nublados, frios e de chuva contínua.

As placas coletoras são fabricadas em termoplásticos e resistem às ações da natureza como chuvas de granizo, congelamento, raios U.V. ou ação de produtos químicos. Essas placas têm a capacidade de aquecer grande quantidade de água com alta velocidade de circulação.

Os reservatórios térmicos da linha Isola possuem tampas de inspeção, que possibilitam a higienização interna e o uso opcional de bóias para a limitação da pressão.

15ª Febrava - Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, de 18 a 21 de setembro de 2007, no Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo – SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira