Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2011 - 12:01

Banrisul pede tecnologias novas na Assespro

Na reunião da entidade o diretor de TI incentivou empresários a apresentarem soluções. Joel dos Santos Raymundo, diretor de TI do Banrisul, compareceu a reunião de associados da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Regional Rio Grande do Sul (Assespro – RS) e apresentou aos empresários presentes as ações desenvolvidas pela instituição financeira em atualização tecnológica. Disse na oportunidade, que o Banrisul recebe todas as empresas que solicitam encontro para apresentar suas inovações por estar sempre buscando melhorias e novos produtos para o Banco.Afirmou também que deseja abrir espaço para empresas gaúchas. “O Banrisul é um dos bancos que mais investe em TI. Hoje temos mais de 50 empresas locais contratadas e novas parcerias podem ser firmadas a qualquer tempo. São bem-vindas as inovações e as empresas locais podem vir apresentá-las”, afirmou.

Reges Bronzatti presidente da Assespro destacou a ação da entidade para abrir espaço às empresas e defendeu o software brasileiro. “Há empresas querendo crescer e procurando por espaço. O Banrisul, como grande consumidor de TI, tem oportunidades e projetos para nos alavancar regionalmente”. A maior necessidade atual em tecnologia foi destacada por Raymundo: “Hoje os bancos saíram das agências, com acessos via Mobile. Essa mudança exigiu investimento em inovações na área de mobilidade e a demanda não vai diminuir. Investimentos para dar aos usuários segurança na utilização dos sistemas também demandam evolução constante. Mobilidade é hoje um dos focos para investimento no Banrisul”, ressaltou.

Fabrica própria-Hoje o banco emprega diretamente 700 pessoas na área de TI, sendo 120 apenas na fabrica de software própria, mantida pelo Banrisul há um ano. Questionado quanto a necessidade de manter uma fábrica, destacou que ela não impede a contratação de empresas, principalmente por ser inviável vencer totalmente as necessidades do mercado. “Seguimos participando de feiras e necessitando de desenvolvimentos do mercado. Às vezes descobrimos algo inovador em uma feira em São Paulo e, somente depois, descobrimos que aquele software foi desenvolvido por uma empresa gaúcha. Não precisávamos ter conhecido a empresa fora do estado.”, enfatiza Raymundo.

Assespro-RS-A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional RS (Assespro-RS), foi fundada em 1979, com o objetivo de representar em nível nacional o setor de informática do Rio Grande do Sul. A entidade contribui para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia, regidas sob as leis brasileiras, e a representação institucional dos seus interesses junto às autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros. Além de promover parcerias entre filiados, realiza encontros para debate de temas de interesse das empresas associadas, estabelece rumos, zela pela difusão e prática da conduta ética nas relações de mercado, e perante a sociedade, desenvolve programas de fomento e apoio à atividade. A Assespro-RS promove ainda programas de benefícios de todos os segmentos que representa, sendo eles: Software, Hardware, Treinamento, Assessoria, Consultoria e Serviços de Informática. E para atingir tais objetivos, busca convênios, parcerias e projetos de operação em consórcio para serviços, treinamento, hardware e software. A instituição é engajada no Programa Nacional de Exportação de Software, Softex2000, que proporciona apoio para capacitação tecnológica e comercial em nível nacional e internacional das empresas associadas. (http://www.assespro-rs.org.br).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira