Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Tráfego de dados móveis aumentará 10 vezes até 2016

Número de assinantes de banda larga móvel cresceu 60% em um ano, e deverá passar de 900 milhões em 2011 para quase 5 bilhões em 2016. Novo estudo da Ericsson indica que tráfego de dados nas redes móveis aumentará dez vezes entre 2011 e 2016, impulsionado principalmente por vídeo.

Até 2016, usuários que vivem em menos de 1% das terras do planeta deverão gerar cerca de 60% do tráfego móvel-Em seu novo estudo “Traffic and Market Data” (Dados de Tráfego e Mercado), que fornece informações sobre as tendências em comunicação, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) prevê um aumento de dez vezes no tráfego de dados móveis até 2016. O relatório é baseado nas medições da companhia registradas ao longo de vários anos nas redes de operadoras por todo o mundo.

Johan Wibergh, vice-presidente Mundial de Redes da Ericsson, diz: “A Ericsson realiza uma série de medidas para monitorar o pulso da Sociedade Conectada – medidas que usamos para projetar com eficiência nossos produtos e planejamento das redes. Este estudo oferece visões que, juntas, mostram como um número crescente de pessoas e negócios podem se beneficiar da mobilidade, da banda larga e da nuvem.”

De acordo com o estudo, as assinaturas de banda larga móvel chegarão a 5 bilhões em 2016, sendo que o número estimado para o fim de 2011 é de 900 milhões. Isso representaria um crescimento de 60% ano-a-ano, da mesma maneira o volume de dados consumidos pelos smartphones também cresce rapidamente. O tráfego total nos smartphones deverá triplicar em 2011.

Entre todos os dispositivos, o acesso à internet continuará a impulsionar o desenvolvimento do tráfego nas redes de telefonia móvel, e este tráfego deverá crescer até 60% ao ano entre 2011 e 2016, impulsionado principalmente pelo uso de vídeo.

Outros destaques do estudo-Até 2016, mais de 30% da população mundial viverá em áreas metropolitanas e urbanas com densidade de mais de mil pessoas por quilômetro quadrado. Estas áreas representam menos de 1% das terras do planeta, mas deverão gerar cerca de 60% de todo tráfego móvel.

A banda larga móvel, novos lançamentos de smartphones e a adoção de aplicações deverão continuar a impulsionar o consumo de dados. Ao mesmo tempo, a adoção de smartphones ganha força em todas as regiões. A Ericsson espera que o tráfego gerado pelos smartphones mais avançados aumente 12 vezes, e alcance o tráfego gerado pelos computadores pessoais em 2016.

A presença da Ericsson em mais de 180 países, nos quais oferece suporte a mais de mil redes, permite que a empresa monitore os volumes de voz e dados no mundo. O resultado é uma base representativa para o cálculo do tráfego total nas redes 2G, 3G e 4G.[ www.ericsson.com/broadcast_room ].

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários, e tem posição de liderança em serviços gerenciados. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de “comunicação para todos” por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 180 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203,3 bilhões) em 2010. Fundada em 1876 e com sede em Estocolmo, na Suécia, a Ericsson tem suas ações negociadas na NASDAQ OMX, de Estocolmo, e na NASDAQ de Nova York.

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando estabeleceu um acordo na Colômbia e entregou pela primeira vez equipamentos à região. No início do século XX, a Ericsson aumentou sua presença na América Latina ao firmar acordos comerciais na Argentina, no Brasil e no México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, que formam uma das regiões que contam com instalações completas da Ericsson, compostas pela Unidade de Produção, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), e o Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder em telecomunicações, com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região. [www.ericsson.com/br| www.twitter.com/ericssonbr].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira