Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2011 - 12:10

Empresas Randon são reconhecidas pela sustentabilidade


Apoiador das atividades do Instituto Pró-Cidadania, Reinaldo Bugarelli (esq.) entrega o prêmio ao gerente executivo da JOST Brasil e sponsor do Comitê de Responsabilidade Social das Empresas Randon, João Pedro Crespi (dir.). Crédito: Wagner Wada.

As Empresas Randon foram agraciadas com o 2º Prêmio Instituto Pró-Cidadania de Responsabilidade Social, como Destaque em Sustentabilidade, diante de 43 projetos inscritos nessa categoria. O objetivo do prêmio, concedido pelo Instituto Pró-Cidadania – IPC, é incentivar e valorizar as organizações que desenvolvem práticas inclusivas de pessoas socialmente excluídas e em idade laboral, em especial pessoas com deficiência. A premiação foi entregue em São Paulo, ao gerente executivo da JOST Brasil e sponsor do Comitê de Responsabilidade Social das Empresas Randon, João Pedro Crespi (dir./foto).

O Programa Incluir – A diversidade nos torna completos, desenvolvido pelas Empresas Randon, visa disseminar a cultura de igualdade de oportunidades, respeitando às diversidades sejam elas étnicas, raciais, de credo, de deficiência, de idade, entre outras. Esta postura consta nos princípios da empresa, que assegura Pessoas, Valorizadas e Respeitadas. A prioridade para a inclusão de pessoas com deficiência considerou, inclusive, a importância da efetivação das diversas etapas: mapeamento das funções e instalações (acessibilidade); recrutamento e seleção com flexibilidade para os requisitos básicos, tais como experiência e escolaridade; atração e retenção com revisões de políticas internas; sensibilização e capacitação de lideranças, equipes e público-alvo; acompanhamento das pessoas com deficiência, com formação de grupos multidisciplinares para implantar todas as fases do programa e monitorar os indicadores de contratação, absenteísmo, rotatividade, bem como identificar necessidades específicas de cada deficiência; além de parcerias e qualificações por meio de instituições e órgãos públicos que atendem pessoas com deficiência.

Comprometidas com seu papel social, as Empresas Randon promoveram este ano o curso de Auxiliar de Linha de Produção para PCD’s intelectuais com a participação de 15 integrantes. A atividade, uma parceria inovadora com o Senai, visou preparar pessoas com deficiências para o mercado de trabalho, para que estas, enfrentem as exigências das novas relações de emprego, em situações reais de trabalho, tanto na parte técnica quanto na comportamental.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira