Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2011 - 13:09

DHL Supply Chain realiza pesquisa que revela o aumento da terceirização na indústria farmacêutica

Uma visão específica dos fabricantes sobre a necessidade de flexibilizar a cadeia de suprimentos.

São Paulo- Seis dos dez maiores fabricantes de produtos farmacêuticos do mundo já terceirizaram pelo menos uma parte de suas operações logísticas nos Estados Unidos, e mais está por vir. Esta mesma estratégia também está sendo usada por empresas da América Latina, é o que revela o relatório “A maré virou: por que os fabricantes farmacêuticos agora preferem o outsourcing?”, publicado, em setembro, pela DHL Supply Chain.

A pesquisa analisa de forma global e local o movimento da terceirização em todas as regiões da América e traz uma visão específica dos fabricantes farmacêuticos sobre a necessidade crescente de flexibilidade, experiência e redução de custos na cadeia de suprimentos. O conteúdo também destaca os fatores que estão em jogo nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil e como eles contribuem para a complexidade de desenhar e administrar cadeias de suprimentos multinacionais para que sejam mais efetivas.

Os representantes do setor farmacêutico entrevistados foram surpreendentemente consistentes na avaliação das oportunidades estratégicas e dos riscos que enfrentam. Entre empresas e países, os gestores de logística apresentaram conclusões similares e acreditam que a grande necessidade de flexibilidade, muito conhecimento logístico e gerenciamento de custos podem ser obtidos através de um parceiro logístico terceirizado (3PL), que ofereça soluções logísticas personalizadas.

Os principais problemas enfrentados pelos fabricantes de produtos farmacêuticos incluem a perda de patentes, mudanças nos canais de distribuição, cumprimento de normas regulatórias e lucro efetivo.

“As oportunidades e riscos dessa indústria, combinados com os fatores locais, estão estimulando a evolução dos modelos de supply chain – e agora, mais do que nunca”, afirma Luis Felipe Martinez, diretor sênior de operações da divisão de Life Sciences & Healthcare da DHL Supply Chain. “Por exemplo, muitos fabricantes estão avaliando o uso compartilhado versus armazenagem e transporte dedicados para aumentar a flexibilidade e crescimento criando sinergia entre custo eficiente e a distribuição”, completa.

[www.dhl.com/lifesciencessolutions. E para mais detalhes sobre a divisão de Life Sciences & Healthcare da DHL Supply Chain, acesse o link http://www.dhl.com/en/logistics/industry_sector_solutions/life_sciences_and_healthcare_logistics.html].

DHL Supply Chain – Companhia Mundial de Logística -A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar também na área de correio internacional.

Está presente em mais de 220 países, com mais de 275 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes.

A DHL faz parte do grupo Deustche Post DHL que gerou receita de mais de 51 bilhões de euros em 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira