Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2011 - 13:36

Dreamliner 787 da Boeing Usa Espectrômetro “de mão” da Agilent para Medir Exposição ao Calor da Estrutura da Aeronave

Santa Clara, Calif., – A Agilent Technologies Inc acaba de anunciar que o espectrômetro infravermelho de mão Agilent 4100 ExoScan passou a fazer parte do manual de manutenção do novo Boeing Dreamliner 787, por sua capacidade de avaliar a exposição ao calor de alguns elementos que compõem a estrutura da aeronave.

A fuselagem, as asas e outros componentes de grande porte do Boeing 787 Dreamliner são construídos de um material avançado de fibra de carbono, exigindo novos métodos de inspeção de resistência a eventuais danos. Após vários anos de estudos, o Agilent 4100 ExoScan foi considerado o instrumento ideal para medir o grau de exposição ao calor da fuselagem e de outros componentes de fibra de carbono.

“O sistema Agilent 4100 ExoScan continua a criar oportunidades pra espectroscopia FTIR em aplicações onde o sistema deve ser usado em situações fora do ambiente de laboratório”, disse Philip Binns, vice-presidente da Agilent para produtos de espectroscopia. “Com o maior uso de materiais compostos pela indústria aeroespacial, estamos bastante satisfeitos que o sistema ExoScan FTIR possa trazer uma importante contribuição para a fabricação e manutenção da aeronave”.

O sistema ExoScan FTIR, o qual tem o desempenho e a interface de amostra exigida para análises bem sucedidas de materiais de fibra de carbono, é um exemplo de como instrumentação analítica vem sendo cada mais utilizada em situações fora de laboratório. Para qualificar o sistema para uso em uma aeronave, a equipe de engenharia desenvolve vários estudos comparativos usando a tecnologia FTIR portátil e métodos mais tradicionais, incluindo testes mecânicos e térmicos de resistência.

O ExoScan é usado em várias outras aplicações, como análises de materiais, conservação de objetos de arte e geociências. Para os analistas que necessitam de um sistema que precisa de um sistema laboratorial, e uma um sistema portátil para trabalhos esporádicos ou futuros, o ExoScan está disponível com uma “docking station” que o torna um FTIR bastante efetivo. Para mais informações, acesse www.chem.agilent.com.

A Agilent Technologies Inc é a principal empresa de medição do mundo e uma das principais em tecnologia em análises químicas, biociências, eletrônica e comunicações. Os 18.500 funcionários da empresa estão a serviço de clientes em mais de 100 países. No ano fiscal de 2010, a Agilent apresentou receitas líquidas de US$ 5.4 bilhões . [www.agilent.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira