Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2011 - 08:58

Loducca, Ogilvy Argentina e Y&R Peru são destaques no primeiro dia do El Ojo

Ganharam Gran Ojo na primeira noite de premiação os cases “Balões” para MTV Brasil; “La máquina de La amistad” para Coca-Cola Argentina; e “De Perú for Perú”, para o governo peruano

Buenos Aires, novembro de 2011 – A primeira noite de premiação do XIV Festival El Ojo foi de presença brasileira. Os troféus vieram nas categorias Design, El Ojo Local - Desempenho, El Ojo Local - Melhores Peças, Produção Audiovisual, Sustentabilidade, Conteúdo e Produção Gráfica.

Na categoria Design, a Santa Clara faturou dois Ouro (tapas e interior), a JWT levou o Ouro em desenho de embalagens e a Perfil 252 ficou com Ouro em peças impressas. Na categoria El Ojo Local – Desempenho (onde vencem os mais premiados por país), os brasileiros laureados foram a Ogilvy Brasil, que ficou com o título de “Melhor Agência”, e Anselmo Ramos, vp de criação da Ogilvy Brasil, como “Melhor diretor criativo”. A Corporação Fantástica foi a Melhor Produtora , com seu diretor Marlon Klug como Melhor Realizador. O Melhor Anunciante foi a Fiat.

Na categoria El Ojo Local - Melhores Peças, o Brasil foi premiado em Cine/TV, com “Balões”, da Loducca para MTV Brasil, e “Pôneis Malditos, da Lew Lara/TBWA para Nissan, em Gráfica, a Ogilvy Brasil ganhou com “24/1”, para Band Sports, enquanto em Rádio, a DCS ganhou com “Tramontina Corte Rápido”, para a Tramontina.

Em Produção Audiovisual, o Brasil levou o prêmio máximo da competição: o Gran Ojo, com “Balões”, da Loducca para a MTV Brasil. O mesmo trabalho também levou Ouro em “Melhor Animação” e Bronze em “Melhor Uso de Música”; A Ogilvy Brasil ganhou Ouro em Melhor Design de Som”, com “Lift and Laugh”, para Coca-cola. A Africa levou Bronze com Melhor Edição com “Eduardo e Mônica, para Vivo.

Os vencedores brasileiros.:Categoria Design:Peças impressas: Ouro – Perfil 252, com a peça “Street dance” para Prefeitura de Belo Horizonte|.Prata – Santa Clara, com a peça “Diploma Guardanapo” para Veris Faculdade e Ogilvy, com “Kids business cards” para Red Balloon.|.Bronze – AlmapBBDO, com “Tipologia 2” para Billboard Brasil

.Tapas:Ouro – Santa Clara, com “Clássicos da twitteratura brasileira” para Suzano. . Interior:Ouro – Santa Clara, com “Clássicos da twitteratura brasileira” para Suzano|.Prata – JWT Brasil, com “As incríveis crônicas do Emiliano” para Hotel Emiliano

.Desenho de embalagem: Ouro – JWT Brasil, com “Santa pele” para Hotel Emiliano e com “Una botella para pelar” para Smirnoff.

.Categoria Desempenho Local: Melhor Agência – Ogilvy Brasil|.Melhor Diretor de Criação - Anselmo Ramos|. Melhor Produtora – Corporação Fantástica|.Melhor Realizador - Marlon Klug (Corporação Fantástica)|.Anunciante – Fiat Brasil.

.Categoria Melhores Peças:Cine/TV – Loducca, com “Balões” para MTV Brasil e Lew Lara/TBWA com “Poneis malditos” para Nissan Brasil|.Gráfica – Ogilvy, com “24/jul” para Band Sports|.Rádio – DCS, com “Tramontina corte rápido” para Tramontina.

.Categoria Produção Audiovisual: .Melhor animação. Ouro – Loducca, com “Balões” para MTV Brasil

.Melhor Edição:Ouro – Hungry Man, com “Copa barrio Brasil” para Nike Brasil |.Bronze – Africa, com “Eduardo e Mônica” para Vivo

.Melhor uso de música: .Bronze – Loducca, com “Balões” para MTV Brasil |.Melhor Desenho de Som |.Ouro – Loducca, com “Lift and Laugh” para Coca-Cola Brasil.

.Categoria Sustentabilidade:. El Ojo Eco|.Bronze – Loducca, com “Banco Cyan” para Ambev Brasil.

.Categoria Conteúdo:. Editorial:. Ouro – Santa Clara, com “Clássicos da twitteratura brasileira” para Suzano |. Prata – Ogilvy, com “El anuncio de crucigrama” para Magazine Luiza |.Bronze – Ogilvy, com “Red balloon estadao” para Red Balloon.

.Digital: Prata – Ogilvy, com “Santa's forgotten letters” para Coca-Cola Brasil|. Product Placement|. Prata - WeShape Connection Design, com “Bote fé nessa fita” para Nike Brasil.

.Categoria Produção Gráfica: Melhor Copy|.Prata – Santa Clara, com “Carta Donald Gunn” para El Ojo de Iberoamerica|. Melhor Direção de Arte |.Prata - Giovanni+Draftfcb, com “Hay más bajo el água” para Canon Brasil|.Bronze – Perfil 252, com “¿Qué tienes en la cabeza?” para Academia de Idéias |.Melhor Fotografia Original|.Prata - Giovanni+Draftfcb, com “Mini me” para Acerca Consultoria Nutricional e Esportiva. [ www.image.net e cadastre-se].

O El Ojo de Iberoamerica é um festival com perfil claramente centrado na criatividade, inovação e busca de novas e diferentes visões sobre a Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento, que reúne os melhores profissionais do mundo e da região, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos. O El Ojo também é uma praça de encontros, debates e geração de negócios de nível local e internacional, uma chance de ver e ser visto e, sem dúvida, um espaço especial para reconhecer e premiar os melhores da indústria da comunicação iberoamericana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira