Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2011 - 09:55

Ribeirão Preto recebe Etapa Aberta da Copa Matsuda Mangalarga


Prova será a última oportunidade de credenciamento para a final da competição. Palestra sobre equoterapia e provas mini-mirim, mirim e do patrão também estarão entre as atrações da programação.

A Copa de Andamento Matsuda Mangalarga promoverá, entre os dias 11 e 13 de novembro, sua sétima etapa aberta na temporada 2011. O evento, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), acontecerá no Haras Manoel Leão, na cidade paulista de Ribeirão Preto.

A prova será a última oportunidade de credenciamento para os concorrentes que pretendem participar da grande final da competição, que este ano distribuirá dois carros, dez motos e 16 TVs de LCD. Por isso, será importante que todos os participantes que possuem pontuação entre três e sete pontos marquem presença nesta última etapa classificatória.

Como nas etapas abertas anteriores, cada animal premiado com medalha de ouro em Ribeirão Preto terá direito a um voucher com valor equivalente ao de uma TV LCD de 32 polegadas. Além disso, duas motos zero quilômetro também farão parte da premiação do evento. Uma destas motos será sorteada entre os proprietários de machos com medalha de ouro, enquanto a outra moto será sorteada entre os proprietários de fêmeas premiadas com medalha de ouro.

O Núcleo da Alta Mogiana, organizador do evento, preparou também uma premiação especial para os seus integrantes. O Melhor Macho e a Melhor Fêmea expostos por membros do Núcleo serão premiados com R$ 1 mil. Além disso, as provas mini-mirim e mirim contarão com uma premiação total de R$ 500,00.

Programação-As atividades terão início na sexta-feira (11), dia em que os animais participantes deverão entrar no recinto. Já os julgamentos começarão na manhã do sábado (12), prosseguindo até a tarde do domingo (13).

No fim da tarde do sábado (12), logo após o término dos julgamentos, acontecerá uma palestra sobre equoterapia, ministrada pela Doutora Ana Arruda, do Projeto de Equoterapia da Escola Superior de Agricultura Luís de Queirós (Esalq). Em sua apresentação, a especialista explicará os principais benefícios desse diferenciado tratamento e destacará as características que tornam o Mangalarga um dos equinos mais indicados para sua aplicação.

A etapa ribeirão-pretana também abrirá espaço para a participação da garotada - com a realização das tradicionais categorias mini-mirim e mirim - e dos criadores - com a aguardada prova do patrão.[www.cavalomangalarga.com.br ou telefone para (11) 3673-9400].

.[Foto:Competição busca valorizar o andamento característico do cavalo Mangalarga |Crédito/foto: Norberto Cândido]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira