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09/11/2011 - 09:55

Orizon atinge patamar de 10 milhões de transações/mês

O crescimento da empresa foi de 21,45% em 12 meses.

A Orizon – empresa líder na integração de prestadores de serviços com operadoras de saúde – bateu a meta estimada para 2.011 pela própria companhia, no ano passado, e chegou ao patamar médio dos 10 milhões de transações por mês. Em agosto, atingiu o pico de 11.169.000 transações. Essas operações referem-se às solicitações de internações, elegibilidade para consultas, marcações de exames e o faturamento eletrônico gerado por estes atendimentos.

Para o diretor da Orizon, Luiz Carlos Silva de Azevedo, os números representam uma eficiência operacional das operadoras de saúde que vêm aprimorando cada vez mais os seus processos. “Não é por acaso que já temos mais de 25% de todo o volume de dados da saúde suplementar no país, ou seja, 17 milhões de beneficiários estão em nossos servidores”, lembra Azevedo.

Em outubro, dados que acabam de ser tabulados mostram um volume de 10.661.000 transações contra as 8.778.000 de outubro do ano passado. Um crescimento de 21,45% nos últimos 12 meses. “É um incremento significativo em nosso faturamento, já que somos remunerados pelo número de transações que executamos para os nossos clientes”, conta o diretor.

A Orizon tem 110 clientes e uma base de 132 mil prestadores credenciados. Além dos serviços de autorização, faturamento eletrônico e pré-processamento de contas médicas, a companhia atua como uma PBM (Pharmacy Benefit Management), que atende mais de 60 mil pacientes crônicos e possui uma base de mais de oito milhões de usuários elegíveis. As empresas clientes fecham contratos para o fornecimento de medicamentos aos participantes, principalmente de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, e a Orizon, através de uma empresa de delivery de medicamentos, entrega na casa dos beneficiários. 72% das mortes no Brasil são provocadas por doenças crônicas, que não recebem tratamento adequado. Além disso, todos os inscritos no programa, inclusive os que não sofrem dessas doenças, contam com descontos em mais de três mil apresentações em uma rede de sete mil farmácias credenciadas.

Com esse volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações desde o momento em que o paciente entra no consultório, realiza exames ou procedimentos até a compra do medicamento. A companhia consegue gerar estudos de mapeamento do perfil de utilização dos participantes, identificação dos grupos de risco por meio do perfil de consumo, estudo de custo da doença, adesão e persistência ao tratamento com análise de dados desde a patologia até a apresentação do medicamento, evasão e retorno.

A Orizon é uma integradora de serviços que atua nos mercados de seguros e benefícios, com foco em eficiência e utilização inteligente de recursos, por meio de consultoria, outsourcing e serviços. Suas ofertas concentram-se na gestão; modelagem da automação e operação de processos; gestão da operação de benefícios e serviços de inteligência.

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