Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2011 - 10:08

Contratações efetivas em alta

Lubrificantes Fenix abriu 68 vagas nos últimos seis meses.

A região metropolitana de Campinas (RMC) apresentou um saldo de 42.164 postos de trabalho, 21,1% menor que os 53.407 postos de 2010. Contrariando as expectativas de crise, a Lubrificantes Fenix contratou nos últimos seis meses 68 profissionais com carteira assinada em diversas áreas operacionais e administrativas. A previsão é de mais 20 contratações para os próximos meses.

Atualmente a empresa se prepara para uma nova etapa de crescimento e os investimentos não param. A companhia investiu 300 mil na construção do bloco 48, criado para alterar e maximizar o processo de rerrefino de óleo lubrificante, com automação. Essas mudanças estão promovendo a reorganização das áreas e novas contratações, pois a empresa está apostando em um crescimento saudável para os próximos anos.

As vagas em aberto são: Laminador Junior, Auxiliar de Logística e Chefe de Base/Diadema.

A Lubrificantes Fenix nasceu em 1985 como Fenix Tratamento de Oleos Lubrificantes. No inicio, contava com uma unidade móvel de reciclagem de óleo lubrificante industrial. Com a grande aceitação do processo de reciclagem, foi preciso no mesmo ano, a construção da segunda unidade móvel, com maior capacidade de produção e sistema de reciclagem mais avançado técnica e economicamente. Em 1986 a empresa adquiriu uma área de 20 mil metros quadrados no Distrito Industrial de Paulínia, localização estratégica para atender todo estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná entre outros. A empresa buscava expandir a atividade de reciclagem em unidade fixa além de produção e envase de óleos lubrificantes com marca própria: Lubrificantes Fenix.

A marca foi se consolidando como sinônimo de segurança, tecnologia e consciência ambiental, e em 1995, dez anos depois da primeira reciclagem de óleo, a Fenix inaugura a fábrica de rerefino de OLUC (óleos lubrificantes usados e contaminado), dotada de moderna tecnologia. Em 2002, a Lubrificantes Fenix inaugura uma nova fábrica de separação de óleos solúveis emulsionados por meio do processo de destinação a vácuo. Nesse mesmo ano a empresa também adquiriu uma nova frota de veículos para a coleta de óleos lubrificantes usados. Nos anos seguintes, uma grande expansão das atividades levou a instalação de bases de armazenagem em diversos estados brasileiros, chegando ao extremo Norte do País com a unidade de Manaus (AM). [www.lubfenix.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira