Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2011 - 10:20

Secretária adjunta de economia da Baviera reúne-se com diretores da Audi Brasil

Katja Hessel visita sede da Audi com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o mercado Premium no país. Audi é uma das principais fabricantes atuantes neste segmento. Estado alemão enxerga no Brasil grande potencial para setor de exportação.

São Paulo -A a secretária adjunta de economia do estado alemão da Baviera, Katja Hessel, irá se reunir com diretores da Audi Brasil na próxima quarta-feira, 9, às 17h, na sede da empresa. Durante a visita, ela assistirá a uma apresentação sobre a história e atuação da Audi no país e sobre o funcionamento do mercado Premium de carros no Brasil. A Audi é hoje uma das principais fabricantes de veículos atuantes neste segmento.

“A Audi Brasil tem apresentado durante todo o ano de 2011 uma das maiores taxas de crescimento da empresa no mundo e a maior na América Latina, o que se deve também ao bom momento econômico que o Brasil está vivendo. Estamos atraindo a atenção do mundo, por todas as condições positivas que apresentamos, e portanto, é uma honra receber uma representante do Governo alemão para apresentar nossas conquistas e até desenvolver novos negócios”, afirma Miguel Garcia, diretor de administração e finanças da Audi Brasil.

Com um volume comercial de 1,9 bilhões de euros no ano de 2010, o Brasil é o parceiro mais importante da Baviera na América Latina. O país revela-se atualmente como um dinâmico mercado em crescimento e abre, devido à sua forte economia interna, promissoras possibilidades de negócios.

A secretária Katja Hessel afirma que o Brasil é um dos países decisivos para o setor exportador bávaro. “Nossas exportações para o Brasil aumentaram de 2009 para 2010 em 55%. Principalmente os mega eventos esportivos como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro apresentam inúmeras e atraentes oportunidades. O Brasil oferece como nenhum outro país, condições tão favoráveis de recursos naturais, tamanho de mercado, entusiasmo de consumo e estabilidade política e econômica. Isto também foi reconhecido pelas mais de 1000 empresas bávaras, as quais já mantêm contatos comerciais com parceiros brasileiros, e naturalmente as mais de 400 empresas que atuam no Brasil com filiais e parceiros".

Katja complementa que por conta de tantos atrativos e oportunidades no mercado brasileiro, a Baviera deseja oferecer serviços e produtos ao País. “Nós gostaríamos por isso, de apresentar aos representantes da política, das associações e das empresas, a economia bávara como parceira confiável, altamente competente e inovadora”, diz Hessel. [ www.audi-imprensa.com.br].

Em 2010, o Grupo Audi vendeu cerca de 1.092.000 veículos. A empresa registrou receitas de €35,4 bilhões e lucro operacional de €3,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AudI Hungaria Motor Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira