Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2011 - 10:20

Shimano faz Road Show em mil lojas para lançamento do Nexus

Marca japonesa intensifica ações no Brasil e aposta em produto para o ciclismo de mobilidade e conforto .

O mercado de bicicleta no Brasil está aquecido e as constantes movimentações para a mobilidade urbana, inclusão de ciclo faixas e clico rotas nas cidades evidenciam ainda mais o tema. A Shimano, líder mundial em componentes para ciclismo, sempre esteve à frente das novidades do mercado. Foi a empresa japonesa que criou, por exemplo, o primeiro grupo de componentes para o mountain bike na década de 80.

O desafio agora no Brasil é popularizar ainda mais a prática da atividade física e facilitar a vida das pessoas que usam a bike como meio de transporte ou apenas por lazer. Até o final do mês de novembro as lojas brasileiras vão começar a vender o “Cubo de Marcha Interna Nexus” da Shimano.

O produto, como seu próprio nome diz, mantém toda a engrenagem da marcha dentro de um cilindro selado. Com isso, o Nexus proporciona um baixo custo de manutenção; fácil utilização das marchas, uma vez que é possível trocar de marcha parado; além de deixar a bicicleta com um aspecto mais clean. O consumidor poderá encontrar duas versões do Nexus, de três e de oito marchas, com preço a partir de R$280,00.

Para reforçar o lançamento do produto, a um staff técnico da Shimano iniciou no mês de agosto um Road Show com a proposta de introduzir o Nexus nas principais lojas e bicicletarias do país. A equipe do Road Show irá visitar até o final de dezembro mais de mil lojas em todos os estados brasileiros.

De acordo com João Magalhães, gerente de marketing da Shimano Latin America, todas as lojas visitadas irão receber informações técnicas e comerciais o Cubo Nexus de três marchas e um modelo do produto para ser instalado na bike e virar “teste-ride” para os clientes. “O Projeto Nexus é a aposta em um produto que tem tudo a ver com o momento do mercado e de mudança de hábitos. Nosso Road Show visitando 1.000 lojas vai ajudar a disseminar os benefícios e vantagens do Cubo Nexus”, conta.

Ainda segundo João, os consumidores já estão ávidos em ver de perto o Nexus. “É muito positivo irmos até as lojas nesse Road Show. A ideia e o produto são muito bem recebidos e o test-ride do consumidor final vai gerar um feedback direto”, acrescenta. Até o final de 2012, a Shimano Latin America tem o objetivo de que os Cubos Nexus representem de cinco a 10% de seu faturamento.

Hoje presidida por Yozo Shimano, a empresa japonesa está presente em 21 países, entre Inglaterra, Itália, França, Malásia, Cingapura, Estados Unidos, Canadá, Argentina e Brasil, o qual é sede do escritório da Shimano América Latina. Criada em 2007, a subsidiária brasileira da Shimano tem como objetivo dar suporte a toda a rede de distribuidores da América Latina. [ http://bike.shimano.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira