Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2011 - 10:20

Sonae Sierra Brasil registra receita líquida de R$ 54,8 milhões no 3T11

A Receita líquida aumentou 21,2% em relação ao 3º trimestre de 2010.O Ebitda ajustado totalizou R$ 41,1 milhões, um aumento de 22,9% em relação ao mesmo período de 2010. O aluguel nas mesmas lojas atingiu crescimento de dois dígitos (13,0%) e as vendas nas mesmas lojas aumentaram 7,3%. O lucro líquido total atribuível aos acionistas aumentou 114,1%, atingindo R$ 58,5 milhões no trimestre, contra R$ 27,3 milhões no mesmo período de 2010.

A Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, registrou Receita Líquida de R$ 54,8 milhões e aumento de 21,2% no 3º trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

O Ebitda ajustado consolidado totalizou R$ 41,1 milhões, um aumento de 22,9% em relação ao mesmo período do ano passado enquanto a margem Ebitda ajustada alcançou 75,1%.

A Sonae Sierra Brasil continua a se beneficiar do bom desempenho de seus shopping centers, com baixos níveis de vacância e fortes reajustes nos aluguéis, bem como da maturação dos empreendimentos, especialmente o Manauara Shopping, em Manaus, e do crescimento das receitas de estacionamento e key money. A Companhia registrou um desempenho sólido no trimestre, conforme demonstram os indicadores operacionais e financeiros.

O aluguel nas mesmas lojas (Same Store Rent) atingiu novamente um forte crescimento de dois dígitos (13,0%) em relação ao 3º trimestre de 2010, influenciado pelos ajustes inflacionários e altos leasing spreads nas renovações de contrato. As vendas nas mesmas lojas (Same Store Sales) subiram 7,3%, e as vendas nos shopping centers da empresa totalizaram R$ 936,9 milhões no trimestre, um aumento de 10,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O FFO ajustado consolidado totalizou R$ 43,2 milhões no 3º trimestre, um aumento significativo de 81,1% em relação ao mesmo período de 2010, acompanhado de uma margem de 78,9% da receita líquida, contra 52,8 % no 3º trimestre do ano passado.

O lucro líquido atribuível aos acionistas atingiu R$ 58,5 milhões no trimestre, contra R$ 27,3 milhões no mesmo período do ano passado. Esse aumento deve-se principalmente ao desempenho positivo do portfólio da empresa e aos ganhos de avaliação em propriedades para investimento no 3º trimestre de 2011.

Plano de expansão-A Sonae Sierra Brasil continua buscando oportunidades que adicionem valor para os acionistas e agreguem qualidade a seu portfólio, focando no desenvolvimento de shopping centers em mercados que apresentem desequilíbrio entre oferta e demanda de ABL e tendo a classe média como público-alvo. A estratégia da companhia prevê o desenvolvimento de shoppings dominantes em seus respectivos mercados.

Os planos anunciados anteriormente estão em andamento, com a construção do Uberlândia Shopping, em Uberlândia (MG), e do Boulevard Londrina Shopping, em Londrina (PR), assim como a expansão do Shopping Metrópole em São Bernardo do Campo (SP), que possui previsão de inauguração para o final de novembro deste ano. Em setembro, a Sonae Sierra Brasil iniciou a construção do Passeio da Águas Shopping em Goiânia (GO), que possui previsão de inauguração para o segundo semestre de 2013. Também em setembro, a empresa inaugurou a expansão do Shopping Campo Limpo, em São Paulo (SP).

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers com a expertise de suas acionistas controladoras: a européia Sonae Sierra e a americana DDR Corp. (DDR). A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando 353 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de três novos projetos (Uberlândia Shopping, em Uberlândia - MG, o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina - PR e o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia - GO) e 1 expansão (Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo – SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira