Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2011 - 10:20

CSU: receita líquida ultrapassa R$ 102 milhões no 3T11, aumento de 6,3%

Lucro bruto da companhia foi de R$ 27,2 milhões no 3T11. Posições de atendimento da unidade CSU Contact têm crescimento de 21%. Número de cartões processados atinge 25,3 milhões .

São Paulo – A CSU CardSystem [BM&FBovespa: CARD3] – empresa independente líder na prestação de serviços de alta tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento e terceirização de contact centers – alcançou receita líquida de R$ 102 milhões no terceiro trimestre de 2011 (3T11), um crescimento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A geração de caixa medida pelo Ebitda totalizou R$ 16,3 milhões, com evolução de 2,5% na comparação trimestral. Além disso, nos nove meses acumulados de 2011, a receita bruta somou R$ 319,3 milhões, 1,4% superior aos 9M10.

“Os resultados de 2011 foram consistentes e melhores trimestre a trimestre, e refletem a estratégia de busca pelo crescimento sustentável, com ampliação da rentabilidade; com destaque para a CSU Contact”, afirma Ricardo Ribeiro Leite, diretor administrativo e financeiro da CSU.

A unidade CSU Contact encerrou o trimestre com lucro bruto de R$ 4 milhões, crescimento de 40,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A margem bruta da unidade atingiu 7,8% entre julho e setembro. Este progresso deve-se ao aumento das posições de atendimento (PA) que alcançaram 4.207 unidades - crescimento de 21,3% quando comparado com o mesmo período de 2010 - e às iniciativas da companhia para ganhar produtividade. “A estratégia privilegia o crescimento no número de PAs desde que com a precificação adequada ao objetivo de ampliar a rentabilidade da unidade de negócios. Oferecemos excelência através de uma infraestrutura operacional diferenciada, o que tem nos permitido conquistar clientes em segmentos premium e mais exigentes do mercado.”, afirma o diretor geral da unidade, Luis Guilherme Prates.

A companhia deu continuidade à ampliação da sua base de cartões na unidade de negócios CSU CardSystem, que atingiu 25,3 milhões de cartões no trimestre. O número representa alta de 26,5% na comparação ano-a-ano e de 7,3% em relação ao 2T11. Além do crescimento orgânico, a CSU CardSystem concluiu a migração de mais de 800 mil cartões private label de um único cliente para sua plataforma de processamento de emissores. A receita líquida da unidade somou R$ 55,3 milhões, com margem EBITDA de 35,1%. A CSU é a única provedora de serviços de processamento de transações eletrônicas de pagamento para adquirentes com plataforma testada e operante no mercado. “A CSU segue confiante de que o mercado brasileiro comporta um número maior de players, com expansão da rede de captura de transações eletrônicas para regiões e nichos de mercado que, atualmente, ainda têm aceitação de cartões reduzida.”, comenta Wanderval Alencar, diretor executivo da CSU CardSystem.

O lucro líquido ajustado totalizou R$ 5 milhões no 3T11 e reflete maiores despesas incorridas com a captação de novas linhas de crédito. Com dívida líquida de R$ 47,1 milhões, o saldo de caixa ao final do terceiro trimestre somava R$ 22,1 milhões, assegurando à CSU uma posição financeira adequada para aproveitar novas oportunidades de investimento nos seus mercados de atuação.

Durante o 3T11, a Companhia deu continuidade ao seu plano de investimentos, cujo montante destinado às unidades de negócios foi R$ 7,8 milhões, valor 20,1% superior na comparação com o mesmo trimestre de 2010.

Perfil-A CSU CardSystem S.A. é a maior processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina. Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU dentre as companhias que adotam melhores práticas de governança corporativa, no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3). A companhia possui 20 anos de atuação no segmento de administração e processamento para emissores de cartões, sempre investindo fortemente em tecnologia e contribuindo de forma pioneira para a evolução da indústria no Brasil.

São 8 mil funcionários em diversas localidades no Brasil – São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Recife. A CSU também está posicionada nos segmentos de contact center e marketing de relacionamento, através da CSU Contact e da CSU MarketSystem, respectivamente. Em 2010, a companhia lançou a plataforma CSU Acquirer, para prestar serviços de processamento para empresas adquirentes. O Instituto CSU, com vocação direcionada à inclusão digital, desenvolve jovens e adultos, como parte dos projetos de responsabilidade social da companhia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira