Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2011 - 10:20

Henkel continua com forte desempenho na América Latina no terceiro trimestre

A companhia apresentou um faturamento de 4.028 milhões de euros no terceiro trimestre de 2011, com lucro operacional ajustado de mais 4,7%. A região da América Latina registrou forte desempenho com um aumento orgânico de vendas de 11%.

Dusseldorf – As vendas da Henkel no terceiro trimestre de 2011 aumentaram para 4.028 milhões de euros com um acréscimo de 1,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Após os ajustes de câmbio, as vendas aumentaram em 5,7%. As vendas orgânicas incrementaram significativamente em 6,5%, excluindo o impacto do câmbio e aquisições / desinvestimentos. Os três setores de negócios – Detergentes / Produtos de Limpeza, Cosméticos / Cuidados Pessoais e “Adhesive Technologies” contribuíram para este desempenho positivo.

Desconsiderando “one-time” ganhos / perdas e custos de reestruturação, o lucro operacional ajustado aumentou 4,7%, de 517 milhões de euros para 541 milhões de euros. O lucro operacional (EBIT) totalizou 451 milhões de euros comparados com 501 milhões de euros no mesmo trimestre de 2010. Apesar da influência do aumento dos preços das matérias primas e embalagens, o retorno sobre as vendas ajustado (margem EBIT) aumentou 0,4%, de 13% para 13,4%. O retorno sobre as vendas foi de 11,2%, após registrar 12,7% no período comparativo do ano anterior. O lucro ajustado por ação preferencial (EPS) aumentou 6,3%, para 0,85 euros.

“A Henkel continuou com seu desempenho sólido no terceiro trimestre. Apesar do ambiente de mercado desafiador, excedemos mais uma vez o desempenho de nossos mercados relevantes em termos de crescimento orgânico de vendas”, afirmou o CEO da Henkel, Kasper Rorsted. “Todos os nossos setores de negócio contribuíram para este resultado e o aumento de dois dígitos nas vendas em nossos mercados em expansão elevou sua participação a 43% no total das vendas da companhia. Apesar do alto custo das matérias primas, melhoramos nossa lucratividade em todos os setores de negócios”.

Para o ano fiscal de 2011, Rorsted comentou o seguinte: “O ambiente econômico permanece desafiador. Além da intensa concorrência e altos preços de matéria-prima, a crise da dívida na zona do euro está trazendo uma crescente incerteza para os mercados. Neste contexto, continuaremos a adaptar nossas estruturas a fim de responder mais ágil às mudanças em nossos mercados e manter um rígido controle de custos”. A Henkel também aumentou suas expectativas para o crescimento orgânico de vendas em 2011: “Agora esperamos o crescimento orgânico de vendas entre 5% e 6% para o ano fiscal de 2011. De acordo com nossa declaração anterior, esperamos que nossa margem EBIT ajustada aumente para cerca de 13% e os lucros ajustados por ação preferencial para cerca de 10%,” acrescentou Rorsted.

A região da América Latina registrou um aumento de vendas de 5,4%, para 273 milhões de euros, atingindo um crescimento orgânico de 11%.

Perfil-A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Produtos de Limpeza, Cosméticos e Cuidados Pessoais, e “Adhesives Techonologies”. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. No Brasil, a empresa atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional. Em 2010, a Henkel Brasil teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira