Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2011 - 10:45

Brasil ganha mais 10 ouro, 13 prata e 26 bronze no segundo dia do Festival El Ojo de Iberoamerica

Buenos Aires – O Brasil mereceu destaque na segunda noite de premiação do XIV Festival El Ojo de Iberoamerica, nno dia 08 de novembro (quarta-feira). As agências do País ganharam, apenas no segundo dia do evento, 49 troféus nas categorias Interativo, Promo, PR, Marketing Direto e Postais. Na segunda-feira, 7, foram 24 troféus conquistados pelo País nas categorias Design, El Ojo Local - Desempenho, El Ojo Local - Melhores Peças, Produção Audiovisual, Sustentabilidade, Conteúdo e Produção Gráfica. Com isso, já são 73 prêmios para a publicidade brasileira até o momento.

El Ojo Interativo-Na categoria Interativo, o Gran Ojo foi conquistado pela Espanha, com o trabalho “Fiat Street Evo”, criado pela Leo Burnett Iberia, da Espanha, para a Fiat Espanha. O Brasil conquistou um total de 16 troféus. Desses, sete prêmios são de Ouro, com trabalhos criados pelas agências Loducca, com "TwitTV", em ação institucional e "Street Art View" para Red Bull Brasil; AgênciaClick Isobar, com "Real Map" e "Fiat Mio", ambos para a Fiat Brasil; AlmapBBDO, com "Check-in móvel", para a Gol Linhas Aéreas; e Ogilvy, com "A grande venda de banners para o GRAACC e "Vida de sapo" para Allianz Seguros. Não houve Prata brasileira nessa categoria, mas 12 troféus de Bronze.

A AgênciaClick Isobar levou dois Bronze no El Ojo Interativo, por “Maze” e “River Raid”, ambos para divulgar o Uno Sporting, da Fiat do Brasil. A AlmapBBDO ganhou cinco Bronze: com “Eixo”, para Audi Quattro, da Audi; com “Havaianas Ipê”, para Havaianas para a SP Alpargatas; com “Twitter zoom”, para VW Fox, da Volkswagen do Brasil; com “Mobile Check In”, para divulgar o check in eletrônico da Gol Linhas Aéreas; e com “Ringtonicos”, em trabalho institucional da Casa do Zezinho.

Também ganharam Bronze no El Ojo Interativo a Locucca, com “Balões”, para MTV Brasil; a Leo Burnett Taylor Made, com “Ilusão de Óticas”, para Impressoras da Samsung; a Wunderman Brasil, com “The Tweeting Fridge”, para Água Bonafont, da Danone; a JWT Brasil, com “Este Troller é seu”, para a Troller; e a Fischer & Friends, com “AACD 404”, para a AACD.

El Ojo Directo-Na categoria Marketing Direto, o Gran Ojo foi para a Colômbia, com trabalho da Lowe/SSP3 batizado “Operación Navidad”, para o Ministério da Defesa da Colômbia. A publicidade brasileira ganhou nove prêmios no El Ojo Directo, sendo um de Ouro, quatro de Prata e quatro de Bronze. O Ouro foi para a Leo Burnett Tailor Made, com “Água, graveto e rocha”, para o Jeep Chrysler, da Chrysler do Brasil.

Ganharam Prata a Publicis Brasil, com “AXN TV Boxes”, para o canal AXN da Sony Enternainment Television; a Loducca, com “Street art view”, trabalho institucional para Red Bull; a Wunderman, com “Breakfast reminder”, para Actimel, da Danone; e Ogilvy, com “Santa’s forgotten letters”, para Coca-Cola.

Os troféus de Bronze no El Ojo Directo foram para a Santa Clara, com “Clássicos da Twitteratura Brasileira”, para divulgar o Papel Pólen, da Suzano; a Wunderman, com “Breakfast reminder”, para Actimel, da Danone; a Publicis Brasil, com “Post it – Whitening notes”, para Oral-B da Procter & Gamble; e AlmapBBDO, com “Bafômetro da Boa”, para cerveja Antarctica, da Ambev.

El Ojo Promo-A Argentina ganhou o Gran Ojo na categoria Promo, que foi conferido para a Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, pelo trabalho “Narigones 1”, criado para o ar condicionado da BGH. O Brasil conquistou um total de oito troféus, dos quais um é de Ouro, quatro de Prata e três de Bronze.

O único Ouro brasileiro em Promo foi para a Ogilvy, com “Drunk Valet”, para Bar Aurora & Boteco Ferraz. Ganharam Prata a Santa Clara, com “Clássicos da Twitteratura Brasileira”, criado para Papel Pólen, da Suzano; a AlmapBBDO, com “Metade para a felicidade”, para Casa do Zezinho, e “Bafômetro da Boa”, para cerveja Antarctica, da Ambev; e a Ogilvy, com “Santa’s forgotten letters”, para Coca-Cola.

Os troféus de Bronze em Promo foram para Santa Clara, com “Clássicos da Twitteratura Brasileira”, criado para Papel Pólen, da Suzano; AlmapBBDO, com “Magazine Trasfertyoe”, para revista Billboard Brasil; e Ogilvy, com “Grande venda de banners”, para a Graac.

El Ojo Innovador-Na categoria Inovador, o El Ojo de Iberoamerica premiou a DDB Colômbia com o Gran Ojo. Sete troféus foram para o Brasil, sendo quatro de Prata e três de Bronze. Ganharam Prata a Santa Clara, com “Cerveja El Ojo”, para o próprio festival El Ojo de Iberoamerica; a DM9DDB, com “Sorriso”, para Brastemp; a Loducca, com “Bolsa de ar”, para Peugeot; e a Ogilvy, com “Drunk Valet”, para Bar Aurora & Boteco Ferraz.

Três troféus de Bronze foram conferidos ao Brasil: a Santa Clara ganhou com “Curriculum Gigante”, para Veris Faculdades; a Ogilvy levou pelo trabalho “Live Frog”, para Allianz Seguros; e a AlmapBBDO ganhou com “Making of”, para O Boticário.

El Ojo PR-O Brasil ganhou quatro troféus no El Ojo PR, sendo um de Ouro, um de Prata e dois de Bronze. O Gran Ojo PR foi para o Peru, com trabalho da agência Young & Rubicam Peru batizado “De Perú for Perú”, para o Governo do Peru.

O único Ouro brasileiro em PR foi para a New Style, com o case “Tá liso”, criado para Gillette Mach3 Sensitive, da Procter & Gamble. A Prata foi para a AgênciaClick Isobar, com “Fiat Mio”, para a Fiat do Brasil. Os dois troféus de Bronze em PR foram para a Santa Clara, com “Classicos da Twitteratura Brasileira”, para o Papel Pólen, da Suzano; e para a JWT Brasil, com “La mirada de las marcas”, em trabalho institucional para a própria agência.

El Ojo Postales-Nenhum trabalho de agência brasileira ganhou troféus no El Ojo Postales. A categoria também não premiou ninguém com o Gran Ojo.

Observação: Para obter imagens de todos os trabalhos vencedores e da cerimônia de premiação, entre no site www.image.net e cadastre-se. Temos também a lista de todos os ganhadores, em arquivo Excel. Se necessário, solicite junto à equipe da Casa do Bom Conteúdo.

O El Ojo de Iberoamerica é um festival com perfil claramente centrado na criatividade, inovação e busca de novas e diferentes visões sobre a Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento, que reúne os melhores profissionais do mundo e da região, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos. O El Ojo também é uma praça de encontros, debates e geração de negócios de nível local e internacional, uma chance de ver e ser visto e, sem dúvida, um espaço especial para reconhecer e premiar os melhores da indústria da comunicação iberoamericana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira