Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2011 - 10:52

Assespro Nacional confirma: São Paulo será sede do Global Public Policy Summit em 2013

Evento tem como objetivo debater a utilização das TICs nas políticas públicas para combater a exclusão social

O setor de TI brasileiro consegue mais uma vitória, e a cidade de São Paulo será sede da próxima edição do Global Public Policy Summit (GPPS), que acontecerá em 2013. O anúncio da escolha do Brasil como país anfitrião ocorreu durante a reunião da WITSA (World Information Technology and Services Alliance), no último domingo (06 de novembro), no primeiro dia do GPPS 2011, em Guadalajara no México.

A candidatura vitoriosa foi apresentada pela Assespro Nacional (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação), além do apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado de São Paulo, da Embratur, do Departamento de Polícia Civil do Estado de São Paulo e da São Paulo Turismo. O desenvolvimento da candidatura se deu em parceria com a São Paulo Convention & Visitors Bureau.

O GPPS é um evento que tem como objetivo promover a utilização das TICs nas políticas públicas para combater a exclusão social e melhorar a atividade econômica, oportunidades de emprego, qualidade de vida, educação e mobilidade social nos países.

Na ocasião, a entidade foi representada pelo vice-presidente de Relações Públicas, Roberto Mayer. Segundo o executivo, a candidatura foi bem recebida pela WITSA. “Apresentamos a proposta de sediar o evento, mostramos o apoio de grandes autoridades, e fomos vistos com bons olhos. É uma vitória poder realizar a próxima edição do GPPS no Brasil”, afirma. A candidatura ainda teve o apoio do Governo Federal durante a definição, que foi representada por Pedro Além Filho, diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Minicom.

Para Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional, a escolha do país é uma enorme conquista para a missão da entidade com o setor. “Na Assespro estamos sempre batalhando para garantir o futuro próspero do mercado de TI. E, trazer um evento tão importante, debater propostas que possam mexer com a política e incentivar as TICs, será extremamente pontual em um momento que já devemos estar prontos para receber os mega eventos esportivos”, completa.

Fundada em 1976, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Assespro está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. A Associação congrega mais de 1400 empresas do setor de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas. [ www.assespro.org.br] .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira