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Atendimento Oftalmológico in Company com serviços customizados

Saúde, segurança e qualidade de vida são conceitos cada vez mais estabelecidos nas corporações, nos dias de hoje, por possuírem estreita relação com a produtividade e a qualidade do trabalho apresentado por seus profissionais. “A questão da saúde não está relacionada apenas à oferta de um bom plano de assistência médica. Pensar em saúde corporativa requer do gestor o planejamento de ações preventivas e educativas também”, afirma Neusa Duarte, Relações Empresariais do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

Este planejamento ultrapassa a obrigatoriedade dos exames admissionais, periódicos ou demissionais. É cada vez mais comum a promoção de campanhas, com ações preventivas focadas na visão, no câncer de mama, no diabetes, na hipertensão e em programas de combate à obesidade, ao fumo, ao alcoolismo e à dependência química nas corporações.

Cresce o número de organizações que investem também no atendimento in company de saúde, oferecendo aos funcionários a possibilidade de realizar exames oftalmológicos, ginecológicos e até mesmo psicoterápicos, dentro da própria empresa. “Ao decidir por oferecer o atendimento in company, a empresa demonstra estar focada na saúde do seu colaborador e no valor que pode ser agregado à qualidade de vida profissional deste indivíduo, permitindo que ele trabalhe mais motivado, com menores índices de estresse, com menores taxas de absenteísmo e ainda com uma maior conscientização sobre a prevenção de futuros problemas de saúde”, explica Neusa Duarte.

O consultório dentro da empresa - Desde 1998, o IMO realiza o atendimento oftalmológico in company em empresas localizadas em São Paulo. A clínica contabiliza 30 clientes corporativos e um público de 8.400 pacientes atendidos dentro das empresas. A Relações Empresariais do IMO explica que o serviço é muito procurado, “porque o atendimento in company prima por ofertar serviços customizados e apresenta flexibilidade para definição de carga horária, datas, horários e locais para realização dos exames oftalmológicos”, diz.

Por oferecer um atendimento personalizado, descentralizado e de qualidade, o in company torna-se um aliado dos Recursos Humanos, pois evita a saída do funcionário durante o período de trabalho para uma consulta. “Muitas vezes, este colaborador está trabalhando sentindo tontura, dor de cabeça, náuseas, lacrimejamento, vermelhidão nos olhos, em virtude de uma alteração na visão. O atendimento in company propicia um alívio quase que imediato para o funcionário, nestas ocasiões”, afirma o oftalmologista Eduardo De Lucca, especialista em medicina do trabalho, que integra o corpo clínico do IMO.

Partindo da necessidade da empresa contratante, o IMO leva equipe médica e a infra-estrutura necessária para realizar exames dentro da organização. Basicamente, são dois os serviços mais procurados: triagem oftalmológica simples, que abrange exames de acuidade visual, motricidade ocular extrínseca e exame de fundo de olho direto; ou a consulta oftalmológica completa, que engloba exames de acuidade visual, motricidade ocular extrínseca, fundo de olho direto, biomicroscopia do segmento anterior, tonometria de aplanação (PIO) e refração, com a prescrição de lentes corretivas. Além dos exames citados, a equipe médica do IMO também pode proferir palestras para os colaboradores sobre os mais diversos temas relativos à visão.

Casos mais específicos também podem ser contemplados por meio do atendimento in company. “Já aplicamos testes de distinção de cores e profundidade de visão em profissionais responsáveis pelos setores de controle de qualidade que manuseavam prensas e máquinas de corte”, diz Neusa.

Nas empresas onde a maioria dos funcionários são usuários do computador por longos períodos, expostos ao “vilão do ar condicionado”, os oftalmologistas fazem orientações específicas sobre os cuidados com a visão. “Já realizamos também ações in company focadas na prevenção do diabetes, com a realização de exames de fundo de olho, onde o oftalmologista pode diagnosticar a doença”, explica a Relações Empresariais do IMO.

Resultados do atendimento in company - Ao término dos atendimentos in company, o departamento de Recursos Humanos recebe um relatório minucioso da equipe médica do IMO, contendo o número de atendimentos e estatísticas das patologias diagnosticadas. A partir deste material, a empresa tem em mãos subsídios para propor medidas de saúde adequadas às necessidades de seus colaboradores.

Nos atendimentos realizados in company, após o exame inicial, os colaboradores que apresentarem alguma doença mais grave são orientados a seguir com o tratamento oftalmológico. “O diagnóstico precoce de alterações visuais favorece o tratamento deste profissional. Casos de retinopatia diabética, catarata e glaucoma recebem a indicação de continuidade do tratamento oftalmológico”, afirma o oftalmologista Eduardo De Lucca.

IMO - O Instituto de Moléstias Oculares, IMO, é hoje uma das referências internacionais no tratamento oftalmológico, especialmente, nas áreas de diagnóstico, cirurgia e terapia. A clínica localiza-se na cidade de São Paulo, na Avenida Ibirapuera, é formada por uma equipe de profissionais altamente qualificados e devidamente credenciados junto às sociedades e instituições científicas de classe nacionais e internacionais. Dispõe de condições ideais para atender com excelência o público, desde a infância até a terceira idade. Por manter convênios com mais de 60 planos de saúde, pode realizar um atendimento amplo e diversificado à população.

O IMO – Instituto de Moléstias Oculares, atende das 8h às 18h30, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, aos sábados, na Avenida Ibirapuera, 624, São Paulo-SP | Telefone: (11) 5573- 6424 | E-mail: [email protected] | Site: www.imo.com.br

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