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10/11/2011 - 11:45

Arezzo&Co mantém crescimento e registra ganho de 63,3% no lucro líquido no 3T11

São Paulo - A Arezzo&Co – líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil – encerrou o terceiro trimestre de 2011 com receita líquida de R$ 188,9 milhões, crescimento de 18,9%, e margem bruta de 41,8%, 2,1 pontos percentuais superior, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O lucro líquido do trimestre atingiu R$ 25,9 milhões, aumento de 63,3% na comparação com o resultado do 3T10, com margem líquida de 13,7%.

O bom desempenho das vendas foi sustentado, sobretudo, pelos bons resultados em franquias e lojas multimarca. No mês de julho, todas as lojas próprias e franquias do Grupo fizeram a liquidação dos produtos de inverno e iniciaram as vendas da nova coleção de verão. A partir de agosto, as vitrines passaram a apresentar apenas as coleções de verão.

Ao mesmo tempo em que manteve o crescimento dos negócios, a Companhia conseguiu também melhorar suas margens, com ganhos de escala e firme gestão de custos e despesas. Os aumentos da receita líquida e da margem bruta proporcionaram ganho na geração operacional de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). O indicador atingiu R$ 35,5 milhões no trimestre, com margem sobre a receita líquida de 18,8%, o que indica aumento de 47,5% e 3.2 p.p., respectivamente, ante o 3T10.

No trimestre, a Arezzo&Co ampliou a sua rede de lojas com a abertura de 11 pontos de venda, sendo oito lojas da marca Arezzo (seis franquias e duas próprias) e três da marca Schutz (uma franquia e duas próprias). Com isso, a Companhia encerrou o terceiro trimestre com 275 franquias, 36 lojas próprias, além de vendas em outras 1.783 lojas multimarcas por todo o Brasil. A distribuição das vendas entre os diferentes canais foi: franquias (53,3%), lojas próprias (15,3%) e lojas multimarcas (30,5%).

A Arezzo, principal marca em vendas do Grupo, alcançou R$ 159,2 milhões em receita bruta no 3T11, o que representa 70,2% das vendas domésticas da Arezzo&Co e indica crescimento de 17,3% em relação ao 3T10. Responsável por 26,1% das vendas domésticas, a Schutz registrou crescimento de 34,0% no mesmo período, atingindo receita bruta de R$ 59,3 milhões.

A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Acumulando mais de 38 anos de história, comercializa atualmente cerca de seis milhões de pares de calçados por ano, além de bolsas e acessórios. Possui quatro marcas reconhecidas - Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman - com produtos que se destacam pela qualidade, design, conforto e inovação.

Em fevereiro a Arezzo&Co concluiu seu Oferta Pública Inicial de Ações (IPO), com listagem no Novo Mercado da BM&FBovespa, aderindo ao nível mais elevado de Governança Corporativa. Os recursos levantados na oferta somaram R$ 565,8 milhões.

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