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10/11/2011 - 12:23

Drogasil apresenta crescimento no balanço do 3T11

Vendas registraram aumento de 16,6% em relação ao 3T do ano anterior.

No terceiro trimestre de 2011 (3T11), a receita bruta de vendas da Drogasil, uma das maiores redes de farmácias do Brasil, apresentou crescimento de 16,6% e totalizou no período acumulado de nove meses , vendas brutas de R$ 1.761.000. A companhia também obteve destaque em sua composição de vendas com crescente avanço da participação dos segmentos cosmética, higiene pessoal e medicamentos genéricos. Do total da receita bruta do 3T11, 29,4% foram originados pelo segmento não medicamentos. Das vendas do segmento medicamentos, 15% são das vendas de genéricos (10,8 da receita bruta total). Alguns fatores também contribuíram para esta performance:

O Ebtida totalizou R$ 40.268 no 3T11 com margem Ebitda de 6,4% sobre a receita bruta (6,7% da receita líquida de vendas); Crescimento no índice Vendas Mesmas Lojas de 7,7% no período 3T11s3T10; Lucro líquido totalizou R$ 22.221 no terceiro trimestre 2011 e retorno sobre vendas de 3,5%.

De acordo com o CEO e Diretor de Relações com Investidores da Drogasil, Claudio Roberto Ely, dentro desse período, 3T11, foram inauguradas sete novas lojas, atingindo um total de 359 lojas em operação, distribuídas por 94 municípios no País com presença em seis unidades da Federação. Representou expansão de presença geográfica e da rede de lojas de 14% no comparativo anual. Além disso, o CEO comenta sobre a fusão entre a Drogasil e a Droga Raia. “Em agosto, divulgamos fato relevante sobre a RAIA DROGASIL S.A. Essa associação entre a Drogasil e a Droga Raia nasceu a partir de valores e visões compartilhados por duas companhias com grande tradição no setor farmacêutico e pelos principais acionistas, que são membros das famílias fundadoras de cada uma das empresas, o que significa que só temos a ganhar”, ressalta Ely.

Drogasil – Com tradição de 76 anos no mercado, a Drogasil foi a primeira empresa de varejo farmacêutico a ingressar no segmento Novo Mercado da BMF&Bovespa. Criou, em 2000, o conceito de Beauty Center que levou para as lojas da rede um espaço voltado exclusivamente para dermocosméticos e outros produtos de linha estética. Foi pioneira também com o projeto-piloto Diabetes Center, que concentra, em um único ambiente, toda a linha de equipamentos, insumos para monitoração da glicemia, medicamentos de referência e genéricos para tratamento do diabetes, incluindo aqueles que fazem parte do programa Farmácia Popular, além de imprimir gratuitamente os resultados armazenados na memória dos monitores.

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