Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2011 - 12:35

Publipan supera crescimento previsto

Com mais de 100 unidades conquistadas em 10 meses de operação, a rede de franquias já programa novas conquistas para esse e o próximo ano.

Superada a meta de 100 unidades, a Publipan , rede de franquias especializada na publicidade em sacos de pão ecológicos, já está trabalhando para aumentar esse número em 24% até o final do ano. Serão em média 6 novas franquias adquiridas por mês.

A ideia é focar nas principais capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, “assim aumentamos a visibilidade da marca e alavancamos a expanção para o interior de cada estado com mais força”, explica Paulo Fidalgo, diretor da rede.

Para conquistar esse aumento a empresa está investindo em parcerias, divulgações e responsabilidade social, qualidade importante e muito valorizada atualmente.

A participação em feiras de negócios e franquias é uma dessas ações que visam a divulgação da marca e também o relacionamento com clientes em potencial, aumentando a possibilidade de bons negócios no futuro.

Credibilidade é outro fator importante, principalmente nesse primeiro ano de existência. Para elevar a confiança, a Publipan incentiva a conquista de grandes anunciantes e promove importantes parcerias, com a realizada com a ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação), que terá seu selo impresso em todos os sacos.

Em se tratando de responsabilidade social, essa é outra característica da Publipan, que faz diferença na hora da escolha de uma Franquia. “Com nosso trabalho estimulamos a redução no consumo de sacolas plásticas, a poluição visual e até panfletagem”, ressalta Paulo.

Iniciativas como essa contribuem para o crescimento e com certeza serão muito importantes também na conquista da meta para o próximo ano. A previsão é fechar 2012 com 200 franquias espalhadas por todo Brasil.

Publipan Brasil -A Publipan é uma rede de franquias espanhola presente em diversos países, como Alemanha, Portugal e Argentina. Entre os clientes internacionais, as multinacionais Coca-Cola, Nestlé e Volkswagen já apostaram na mídia alternativa.

No Brasil, a rede também está fazendo sucesso, não só entre as pequenas empresas e comerciantes locais, mas também realizando parceria com grandes marcas como Wizard, Rossi, Vivo, Cacau Show, CVC, Todeschini e China Box.

Esse retorno é resultado da eficácia da publicidade nos sacos de pães, uma ferramenta simples para reforçar a marca dos clientes. As embalagens são trocadas a cada edição, favorecendo a fixação da mensagem. Os passatempos, como sudoku, também fazem parte da estratégia de entreter e manter a utilização da embalagem por mais tempo.

Além de todas as vantagens, o saco de pão é 100% ecológico, segue as normas brasileiras de armazenamento e transporte de alimentos. A previsão é ajudar a tirar mais de 25 milhões de sacos plásticos de circulação em São Paulo, isso só durante o primeiro ano de implantação.

A ideia é ampliar o número de franquias, que atualmente somam mais de 100. Só São Paulo detém 12.764 padarias, de um total de 63 mil em todo o país. Para aumentar a distribuição, a empresa está arrebanhando pequenos empreendedores que queiram ser franqueados. “As padarias são bem localizadas em cada bairro e o franqueado certamente conhece todo o seu comércio local, será uma relação extremamente próxima entre padaria, franqueado e comércio local”, comenta Paulo Fidalgo, da Publipan Brasil.

Publipan estimula pequenos empreendedores -O processo de franquia é simples e não necessita de escritório ou contratações. O franqueado busca anunciantes na área de abrangência e o layout é elaborado com o suporte do escritório central da Publipan. A padaria que aceitar ser parceira do franqueado não tem nenhum custo, muito pelo contrário, terá uma economia já que receberá os sacos de pão gratuitamente. Elas são a garantia de que os anúncios serão entregues diretamente nas mãos do consumidor. [www.publipanbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira