Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2011 - 07:22

Cisco reduz custo e complexidade de sistemas de telefonia IP para médias empresas

Mudanças incluem adição de vídeo, mensagem instantâneas e recursos de presença adequados às organizações de médio porte

São Paulo– Baseada em sua experiência em “Comunicações Unificadas (UC)”, a Cisco acaba de anunciar uma série de avanços para facilitar o acesso das empresas de médio porte aos seus sistemas de telefonia IP de padrão corporativo com funcionalidades integradas de colaboração, sem comprometer os orçamentos de TI das companhias. A estratégia mundial, que inclui o mercado brasileiro, traz soluções personalizadas, buscando mais simplicidade e um preço competitivo.

Com esse objetivo, a Cisco apresenta inovações para o Cisco Business Edition 6000 (antigo Cisco Unified Communications Manager Business Edition 6000), já disponível no Brasil, e anuncia para março de 2012 o lançamento no país do Cisco(R) Business Edition 3000. Agora as empresas de médio porte podem adquirir mais facilmente as ofertas de colaboração - que vão além da simples telefonia, incluindo vídeo, mensagem instantânea (IM) e presença - a preços atraentes para um mercado sensível aos custos. Além disso, estas soluções são simples de usar, de instalar e de manter. A família Cisco Business Edition, juntamente com o Cisco WebEx(R) e Cisco TelePresence(R) para pequenas e médias empresas lançados no final do mês passado, oferece um portfólio completo de funcionalidades para organizações de médio porte.

A maioria das empresas de médio porte ainda utiliza antigos sistemas de telefonia tipo PABX, os quais não apresentam muitas capacidades de expansão, oneram as despesas com manutenção e não atendem as modernas necessidades do mundo dos negócios, tais como a mobilidade do conjunto de ferramentas de colaboração. Enquanto os sistemas de telefonia IP oferecem benefícios distintos de performance e eficiência, muitas organizações ainda acreditam que eles estão fora do alcance dos seus orçamentos e do nível de habilidade de suas áreas de TI.

Com esses lançamentos, a Cisco derruba o mito de que a telefonia de IP está fora do alcance das empresas de porte médio, disponibilizando sistemas por cerca de US$ 100 por usuário (preço sugerido nos EUA), viabilizando com que as empresas menores aproveitem do poder das Comunicações Unificadas.

“A Cisco busca auxiliar as organizações de médio porte para serem bem sucedidas, oferecendo-lhes a oportunidade de obter melhores resultados via colaboração maior, mais eficiente e dinâmica entre seus funcionários e com os seus clientes e fornecedores. As inovações apresentadas reforçam a dedicação da Cisco em atender as necessidades específicas do mercado de médias empresas a custos bastante atrativos”, destaca Cleber Giorgetti, gerente de desenvolvimento de negócios de colaboração para o mercado de médias empresas da Cisco do Brasil.

Novidades do Cisco Business Edition 6000 (para empresas com 100 a 800 usuários): . Menos complexidade com a integração das ofertas de nuvem. A Cisco integrou o Cisco WebEx Meeting Center e o Cisco Jabber para IM e presença no Cisco Business Edition 6000. Isto facilita o provisionamento destes aplicativos com as conferências via web, passando a ser o padrão para a conexão das pessoas em escritórios remotos, e a nuvem sendo o método de oferta, pois economiza dinheiro e reduz a complexidade da gestão.

.Custos reduzidos com o software de virtualização integrada: O Cisco Business Edition 6000 já abordava as necessidades do mercado médio de controlar os custos com a virtualização dos aplicativos que viabilizam que o sistema forneça tudo, desde a mensagem de voz até o controle de chamada. Nesta versão, a Cisco eleva o nível com a integração do software de virtualização para a operações dos aplicativos virtualizados. Este avanço permite que os clientes economizem com a redução dos custos de aquisição de software de virtualização, bem como das taxas de manutenção recorrentes.

.Menor limite mínimo de usuários: Embora o Cisco Business Edition 6000 esteja voltado para empresas com 100 a 800 usuários, a Cisco sabe que ele pode ser interessante para empresas com um menor número de usuários, principalmente os que antecipam um crescimento substancial. Consequentemente, o limite mínimo do Cisco Business Edition 6000 agora é de 50 usuários (antigamente era 100). As empresas maiores também ficarão interessadas nesta mudança, pois muitas destas organizações estão buscando um sistema potente para implementação em escritórios ou subsidiárias independentes do sistema principal, mas ainda em rede com os escritórios da sede.

Cisco Collaboration -Desde as premiadas soluções de comunicação IP, até as de mobilidade, conferência via Web, mensagens, software social para empresas, e experiência de telepresença interoperável, a Cisco reúne soluções integradas de colaboração em rede, baseadas em padrões abertos. Estas soluções oferecidas em plataformas locais, baseada em nuvem ou virtualizadas, bem como os serviços da Cisco e de nossos parceiros, são projetadas para ajudar a promover o crescimento, a inovação e a produtividade dos negócios. Elas também são projetadas para ajudar a acelerar a performance da equipe, proteger os investimentos e simplificar o processo de encontrar as pessoas certas e a informação certa. [www.cisco.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira