Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2007 - 07:49

Americano Mark Ecko aprova campanha feita no Brasil para a Ecko Unltd e pode levá-la para toda América Latina


A TBC, licenciada no Brasil para distribuir as coleções da Ecko Unltd, assina a primeira campanha desenvolvida fora dos domínios da marca nos EUA.

A equipe da TBC-The Brands`Company comemora o sucesso da primeira campanha 100% desenvolvida no Brasil para a Ecko Unltd. Super-elogiada pelo americano Mark Ecko, criador da grife do rinoceronte, a campanha poderá ser encampada também por outros países da América Latina onde a marca é distribuída.

A criação e arte levam a assinatura de Ton lo Bianco, com fotos de Debby Gran. Uma das peças que se destaca na campanha é o catálogo da Ecko, com 36 páginas no formato 28 x 39,5 cm, que traz capa com grafismo em holografia, remetendo à street art que consagrou Mark Ecko nos anos 80 como artista do grafite americano.

Segundo Ton lo Bianco, para o verão 2008, foi criada uma campanha jovem e vibrante. A direção de fotografia e modelos foi conduzida para que transmitisse movimento e alegria.

Ele criou o slogan Dreamjeans apoiado em dois pontos: o primeiro era passar para o consumidor a mensagem "Ecko é o jeans dos seus sonhos"; o segundo ponto, o sonho da marca em crescer no mercado jeanswear.

As formas orgânicas que compõem os cenários, além de reforçarem a sensação de movimento e de sonho, são uma mescla de três linguagens. Primeiramente as bases em preto que demarcam a energia da imagem conduzem os olhos e prendem a atenção por mais tempo diante da figura, levando a notar e valorizar o produto.

“Fotografamos em uma outra diária, pigmentos de tinta puros em uma solução de bicarbonato, que gerasse tranparência e movimento, fazendo uma alusão a origem da marca, o Grafite”, explica lo Bianco, lembrando que as imagens foram mescladas aos fundos, acentuando a dinâmica da linguagem e em muitos casos valorizando ainda mais o produto.

Ton lo Bianco também explorou a ilustração que criou para a papelaria 2008 do universo Ecko, com destaque para o logo grafitado, a placa com o 72, as caveiras, o carro, o dragão, os dados e os muitos rinos. Branding ilustrado.

Fotografia: Debby Gram | styling: Thiago Ferraz | make-up: Lau Neves | criação e arte: Ton lo Bianco | coordenação geral: TBC - The Brands Company | modelos: Juliana Aneli, Verônica Salim, Jonatas Ruiz, Karim Aun, Leo Capote, Peterson Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira