Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2011 - 07:52

Mercado de e-learning traz novidades na capacitação de dirigentes

Organizações buscam conteúdos prontos de grandes especialistas mundiais para treinamento de executivos e lideranças.

A Digital SK, líder brasileira em soluções abertas de ensino online (e-learning) anunciou que deve colocar no mercado de capacitação de educação a distância, ainda este ano, cerca de 50 cursos prontos elaborados por autores atuantes nas melhores escolas de negócios e universidades do mundo, tais como Harvard, Stanford, London Business School, HEC, entre outras.

O conteúdo pedagógico, elaborado pela CrossKnowledge, parceira da empresa brasileira e uma das principais companhias europeias de soluções de treinamento online para educação corporativa, é voltado especialmente a líderes e executivos de grandes organizações que precisam de agilidade e flexibilidade nos processos de aprendizagem.

Segundo Romain Mallard, diretor da Digital SK, a demanda de conteúdos exigida por empresas que utilizam o e-learning como parte estratégica de seu modelo de treinamento tem aumentado muito. “As mudanças globais e o valor agregado pelas organizações e sua competitividade está cada vez mais ligado ao conhecimento dos seus colaboradores. Por outro lado, o momento favorável do Brasil, a internacionalização e também a atratividade do mercado brasileiro para as empresas globais, além da escassez de recursos humanos qualificados, têm motivado às organizações a buscarem soluções eficientes, prontas e de implantação de curto prazo para capacitar seus dirigentes” comenta Mallard.

Segundo o dirigente, as empresas descobriram que precisam transformar a organização num ecossistema de aprendizagem e trabalho que permita aos colaboradores se superarem. “A escolha por conteúdos prontos de grandes autores, que podem ser acessado por uma plataforma de e-learning, criando uma dimensão virtual sempre disponível com recursos diversificados e estruturados por prioridades estratégicas, tornou-se a grande alternativa para melhorar a competitividade e desempenho das lideranças”, explica o executivo.

A oferta disponibilizada pela Digital SK permitirá acesso ao catálogo em formato de licença de uso. São mais de 15 mil recursos distribuídos entre conteúdos multimídia, podcasts, business cases, ferramentas de aplicação e objetos de aprendizagem que cobrem mais de 100 temáticas (leadership, gestão, condução na mudança, estratégia, entre outras). De acordo com o executivo, a empresa pretende atingir dois grandes mercados que necessitam de treinamento online no Brasil: empresas de médio e grande porte e escolas de negócios.

Serão incorporados ao portfólio títulos prontos sobre diversas áreas de treinamento, que já são os mais demandados pelas multinacionais. “Vários desses conteúdos estarão em Português, o que deve contribuir muito também na adoção das soluções de aprendizado e formação complementar oferecida pela nossa empresa” enfatiza Romain Mallard. [www.digitalsk.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira