Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2011 - 08:14

BASF anuncia marcos de sua estratégia para Soluções Agrícolas

Validação do AgBalanceTM, um método para medir sustentabilidade na agricultura.Novo pilar de negócio desenvolve soluções para gerenciar recursos agrícolas e estresse vegetal, protegendo o meio ambiente. Meta de vendas ambiciosa da Divisão de Proteção de Cultivos para 2020.Avanços em biotecnologia vegetal com foco em produtividade e nutrição.

Ludwigshafen, Alemanha – A BASF divulgou um relatório de progresso sobre a sua estratégia integrada, focada no agricultor, para a sustentabilidade agrícola, anunciada inicialmente em setembro de 2009. Os destaques incluíram a validação de um novo método para a avaliação comparativa da sustentabilidade na agricultura, a criação de um novo pilar de negócio que desenvolverá soluções para um melhor gerenciamento de recursos e controle de estresse vegetal, bem como o lançamento de soluções integradas às necessidades dos produtores agrícolas. A empresa também divulgou uma atualização acerca dos lançamentos para biotecnologia vegetal.

“Nossa nova abordagem estratégica está focada nos desafios complexos que os produtores agrícolas enfrentam. Oferece, por um lado, soluções integradas para uma maior produtividade e lucratividade e, por outro, uma compatibilidade socioambiental,” disse Dr. Stefan Marcinowski, Membro da Junta Diretiva. “As soluções são fruto das linhas de produtos para proteção de cultivos e biotecnologia vegetal.”

A empresa também anunciou uma meta de vendas de €6 bilhões até 2020 para o seu negócio de Proteção de Cultivos. Os mercados consolidados na Europa, na América do Norte e no Japão continuarão sendo um importante pilar do negócio. Entretanto, a empresa estima um crescimento mais forte vindo dos mercados emergentes. A América Latina desempenha um papel importantíssimo na estratégia de crescimento. Outros mercados emergentes, principalmente na região asiática, devem vivenciar um impulso significativo. A empresa designou a Índia como novo mercado estratégico devido ao seu recente sucesso comercial e potencial de crescimento. As vendas na Ásia devem aumentar em €1 bilhão até 2020 em comparação aos €400 milhões no ano de 2010, com o programa Samruddhi - desenvolvido e utilizado na Índia -, servindo como modelo para outros países asiáticos.

AgBalanceTM, um método inigualável para avaliar a sustentabilidade na agricultura-Após dois anos em desenvolvimento, AgBalanceTM, um método da BASF para avaliar a sustentabilidade agrícola de maneira holística, recebeu validações independentes de três agências mundialmente especializadas: TÜV SÜD, DNV Business Assurance e NSF International. O AgBalanceTM é uma análise de ciclo de vida comparativa que permite avaliar a sustentabilidade em três dimensões: economia, ecologia e sociedade. Com AgBalanceTM, a BASF desenvolveu um método inigualável capaz de calcular cenários e oferecer potenciais soluções para aumentar o grau de sustentabilidade na lavoura.

Unidade estratégica inédita: Sustentabilidade e Product Stewardship-Uma das primeiras grandes iniciativas, resultado da mudança estratégica de 2009, foi a criação de uma unidade mundial dedicada exclusivamente à sustentabilidade e a product stewardship. A unidade é responsável por desenvolver e manter uma rede global capaz de transmitir os conceitos de sustentabilidade e product stewardship por toda a organização. Uma das primeiras prioridades da equipe é lançar o AgBalanceTM. Os integrantes da equipe vêm desenvolvendo estudos iniciais em conjunto com os colaboradores regionais e parceiros de negócios. A unidade continuará a integrar o AgBalanceTM às atividades comerciais da BASF.

Functional Crop Care – novo pilar para o gerenciamento de recursos agrícolas e estresse vegetal-A fim de aumentar a produtividade e a sustentabilidade agrícola, a BASF também está ampliando o seu foco de soluções para além dos defensivos agrícolas. Uma nova unidade, denominada Functional Crop Care, tem como tarefa o desenvolvimento de novos e melhores meios para ajudar os produtores agrícolas a gerenciarem seus recursos e reduzirem o estresse dos cultivos, trazendo claros benefícios ambientais e para a produtividade.

A nova unidade mundial, fundamentada no trabalho pioneiro da BASF na área de AgCelence®, se concentra em três principais grupos de produtos: AgCelence®, gerenciamento de água e de nitrogênio. Ela se baseia no Verbund (interligação das diversas unidades da BASF) e na longa tradição e conhecimento da empresa nos campos da química e da agronomia. As novas tecnologias provenientes dessa área ajudarão, por exemplo, os cultivos a melhor absorver nutrientes e água, reduzindo o estresse vegetal durante a seca ou o calor. A BASF estima que as soluções inovadoras da nova unidade deem uma contribuição positiva à lucratividade da empresa a partir de 2015.

Destaques da BASF Plant Science-A BASF Plant Science deverá ser a primeira empresa a oferecer ao mercado produtos com genes que aumentem a produtividade conjuntamente com seus parceiros, contribuindo para a sustentabilidade da agricultura.

A BASF Plant Science também está engajada no desenvolvimento de genes que enriquecem o valor nutricional de determinados produtos. O exemplo mais recente diz respeito à longa cadeia de ácidos graxos ômega 3 presentes na canola; rico em EPA/DHA, o ômega 3 promove a saúde cardiovascular. Um acordo assinado com a empresa Cargill nos EUA, líder de mercado em óleos vegetais, comercialização e aplicação, disponibilizará novas aplicações para que os clientes tenham uma fonte conveniente e fácil de EPA/DHA. Os primeiros produtos contendo os óleos das plantas de canola com ômega 3 EPA/DHA devem chegar ao mercado até o final da década.

A plataforma tecnológica inigualável da BASF Plant Science é um recurso essencial que permite unir forças com líderes de mercado como Monsanto, Bayer CropScience ou KWS e abranger os principais cultivos. A plataforma se baseia na fenotipagem e no perfil metabólico das plantas e já apresentou inúmeros genes promissores para diversos projetos em fase de desenvolvimento.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF -Com vendas de € 4.033 milhões em 2010, dos quais € 1.030 milhões são da Região América Latina, África e Oriente Médio, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. [www.agro.basf.com.br].

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida.2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor-O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira