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12/11/2011 - 08:53

Citroën ganha prêmio de melhor site do ano

Montadora francesa vence premiação da revista Auto Esporte na categoria melhor site do ano.

Citroën é a vencedora do Carro do Ano 2012, premiação realizada pela revista Auto Esporte, da Editora Globo, na categoria melhor site do ano. Citroën levou o prêmio por sua modernidade, design inteligente, navegação simples e melhor identificação com a imagem da marca. “Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho que a Citroën vem fazendo na internet e nas mídias sociais, reforçando uma imagem de marca jovem, moderna e de alta tecnologia.” comemora Nivea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën. O site da marca foi criado pela agência Rumba.

Os critérios para a seleção foram: qualidade de prestação de serviço online, oferta de informações, facilidade e rapidez no acesso, navegação de páginas, frequência nas atualizações de conteúdo, design geral do site, além de oferecer a opção de configurar um carro para compra.

A eleição contou com profissionais ligados à área de desenvolvimento em web, com experiência em internet. Alberto Cataldi, editor do site da revista Auto Esporte, Alexandre Maron, diretor de Inovação Digital da Editora Globo, Ricardo Cianciaruso, diretor de produtos da Editora Globo; Rodrigo Onias, editor-chefe da home-page da Globo.com e Valter Bicudo, coordenador de Interfaces Digitais da Editora Globo, formavam o júri.

Pioneirismo nas redes sociais-Citroën foi a primeira montadora brasileira a utilizar suas mídias sociais na divulgação de notícias, conteúdos, além de um relacionamento contínuo com seus clientes. Foi também a pioneira no universo mundial da marca neste tipo de relacionamento, em 2008.

Citroën valoriza o relacionamento com seus clientes nas plataformas digitais por meio da prática da Social Customer Relationship Management (Social CRM), o CRM 2.0. “As redes sociais proporcionam uma comunicação muito mais próxima e humanizada. O contato direto marca-cliente permite conhecer de perto o consumidor, estar presente em sua vida. As mídias sociais têm se revelado um grande diferencial de comunicação em um mercado cada vez mais disputado, além de ser uma ferramenta fundamental na busca da satisfação dos clientes”, afirma Nivea.

Hoje Citroën é líder entre as montadoras brasileiras com maior número de seguidores e fãs nas plataformas digitais e conquistou o posto de única montadora entre as cinco marcas mais ativas do Brasil no Facebook, segundo estudo publicado na revista Exame. O título deve-se, especialmente, à forma de interação da marca com o cliente, oferecendo um conteúdo exclusivo e diferenciado.

A página Citroën do Brasil, hoje acompanhada por mais de 150 mil fãs, tornou-se a maior do mundo da marca, superando países como Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia e a própria França. O sucesso da montadora em suas plataformas digitais deve-se, especialmente, à sua forma de interação, com conteúdo exclusivo e diferenciado. [www.citroen.com.br].

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