Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2011 - 08:53

Suvinil consagra vencedores do 3º Prêmio Suvinil de Inovação

Durante cerimônia em São Paulo, os jurados selecionaram os melhores projetos de estudantes e profissionais de decoração.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, promoveu no dia 10 de novembro *quinta-feira),a entrega do 3º Prêmio Suvinil de Inovação. Os vencedores foram conhecidos durante cerimônia realizada no Buffet Torres, em São Paulo, que contou com a presença de autoridades da empresa e diversos convidados.

Em sua terceira edição, o prêmio contemplou duas categorias, uma destinada a estudantes matriculados no ano letivo de 2011 e outra para profissionais de arquitetura e decoração. Os alunos puderam escolher entre dois temas: “Métodos de decoração e efeitos decorativos” ou “Tintas e processos de pintura”. Já os profissionais apresentaram propostas embasadas no tema “Métodos de escolha de tintas e combinação de cores”.

“O concurso cultural foi criado para estimular e fomentar a criatividade e a originalidade dos estudantes, professores e profissionais da decoração e do design, além de detectar novos talentos e oportunidades para o mercado. Mais uma vez, os participantes nos surpreenderam com ideias incríveis, muito inovadoras e criativas”, explica Eugênio Luporini Neto, Vice-Presidente de Tintas Imobiliárias e Repintura da BASF.

Os três primeiros colocados da categoria estudantes receberam as seguintes gratificações: 1º lugar - R$ 8.000 ao grupo, R$ 3.000 ao coordenador do projeto e R$ 5.000 em materiais didáticos a serem adquiridos pela instituição de ensino dos componentes do grupo e reembolsados pela BASF; 2º lugar - R$ 3.000 ao grupo e R$ 1.500 em dinheiro ao orientador; 3º lugar - R$ 1.000 ao grupo. Já os projetos de profissionais receberam uma viagem de sete dias a Milão e R$ 4.000 (1º lugar); uma viagem de três dias a Argentina (2º lugar); e R$ 1.000 (3º lugar).

A avaliação foi realizada por um corpo de jurados formado por profissionais da BASF e da Fundação Espaço ECO. Critérios como originalidade, criatividade, adequação aos temas, características exigidas, relevância de sua aplicação na indústria ou na decoração, sustentabilidade, potencial de aplicabilidade da solução proposta e isenção de erros ortográficos foram utilizados para avaliação.

O Prêmio Suvinil de Inovação conta com o apoio de parceiros como Abrafati - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, Arq!Bacana, TAM Viagens, Casa Cor, ANI – Associação Nacional dos Inventores, Cia. de Talentos e Fundação Espaço ECO.

Confira abaixo os projetos vencedores:

.Categoria Estudantes |Tema: “Métodos de decoração e efeitos decorativos” |1º lugar -Projeto Aço Corten, das integrantes Natália Alves e Raquel Carvalho, e da orientadora Nora Geoffroy, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2º lugar- Projeto Fosco Brilho, das integrantes Ayumi Takizawa, Marina Stael do Santos e Raíssa Romualdo Pinto, e da orientadora Viviane Marçal Gomes, da Universidade do Estado de Minas Gerais.

3º lugar - Efeito Cárstico, das integrantes Ayumi Takizawa, Marina Stael do Santos e Raíssa Romualdo Pinto, e da orientadora Viviane Marçal Gomes, da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Tema: “Tintas e processos de pintura”:1º lugar-Projeto Tinta Urucum, das integrantes Lara Sant’Anna Iwaicki, Raquel Martins Montagnoli, e do orientador Sandro Donnini Mancini, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

2º lugar- Projeto Acessório de pintura na lata de tinta, dos integrantes Caio Yuzo Higashino, Erick Akihiro Fugi, Estevão Vieira Pessotta, e do orientador Clóvis Avarenga Netto, da Universidade de São Paulo.

3º lugar- Lata de Tinta Drop, dos integrantes Carolina Peev Campana, Lucas Lopes Moreira, e do orientador Julio César de Freitas, do Centro Universitário Senac.

Categoria Profissionais:Tema: “Métodos de escolha de tintas e combinação de cores” 1º lugar-Fazendo sentido com Suvinil, de Leda de Luca.

2º lugar:Harmonia em sua casa, de Susana Marques.

3º lugar:Olhar em cores, de Ulisses Borges.

Suvinil comemora 50 anos de sucesso -Em 2011, a Suvinil completa 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor- O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira