Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2011 - 09:05

A HRT anuncia a conclusão do 'Teste de Formação' no Poço 1-HRT-1-AM, na Bacia do Solimões

Rio de Janeiro– A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”) (BM&FBovespa: HRTP3, TSX-V: HRP) nuncia a conclusão do Teste de Formação do poço exploratório 1-HRT-1-AM, situado no Bloco SOL-T-170, na Bacia Sedimentar do Solimões.

O poço 1-HRT-1-AM, cuja perfuração foi concluída no dia 20 de setembro de 2011, registrou a descoberta de gás em dois reservatórios da Formação Juruá, de idade Carbonífera, e de óleo em três reservatórios da Formação Uere, de idade Devoniana.

A HRT testou a poço revestido os três intervalos em reservatórios do Devoniano. Dois dos intervalos com indícios de óleo e gás foram testados e apresentaram baixa permeabilidade. Estes intervalos com espessura líquida total de 24 metros serão estimulados através de fraturamento para melhorar sua capacidade de produção, o que deverá ser feito como parte de um Plano de Avaliação da Descoberta a ser submetido à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP. O reservatório testado, correspondente ao intervalo produtor de óleo no poço 1-NSM-1-AM, se apresentou em posição estrutural 11 metros mais baixa, estando sob contato óleo-água.

Os dois intervalos portadores de gás natural identificados em reservatórios da Formação Juruá, com espessura total líquida de 33 metros, não foram testados e serão parte do Plano de Avaliação da Descoberta.

O poço 1-HRT-1-AM atendeu ao compromisso Exploratório Mínimo com a ANP, confirmou a continuidade dos reservatórios de gás da Formação Juruá e permitiu a identificação de espessos reservatórios de idade Devoniana e com presença de óleo e gás.

A sonda Tuscany 115 será mobilizada para a Locação 1-HRT-170/06-AM, no mesmo bloco, com o objetivo de testar reservatórios das Formações Juruá e Uere, com potencial para óleo e gás.

A subsidiária da Companhia, HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., detêm 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2, onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas foram classificados como recursos contingentes.

Perfil-O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazonia Serviços Aéreos Ltda., a HRT Canada Inc. e a UNX Energy Corp. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia, com participação em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, e nos oito restantes, na Sub-Bacia de Orange. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. [www.hrt.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira