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12/11/2011 - 09:39

Lojas Americanas atinge lucro líquido de R$ 160,2 milhões no 3T11

Crescimento consolidado de 9,5% na receita líquida e de 14,9% no Ebitda nos nove meses de 2011 e abertura de 51 novas lojas até o momento.

Rio de Janeiro – Lojas Americanas S.A. [Bovespa: LAME3 (ordinárias) e LAME4 (preferenciais)], empresa que ocupa posição destacada no ranking das maiores redes de varejo do Brasil, com 584 lojas até o momento e presença em 24 estados mais o Distrito Federal, anuncia hoje seus resultados do terceiro trimestre de 2011 (3T11) e dos nove primeiros meses de 2011 (9M11).

De acordo com o comunicado da empresa, a receita líquida consolidada atingiu R$ 7.058,1 milhões nos nove meses de 2011, crescimento de 9,5% em relação ao período em 2010. O crescimento na visão controladora foi de 14,6%, em comparação ao 9M10. A receita líquida “mesmas lojas” apresenta crescimento na receita de 8% nos nove primeiros meses de 2011. A margem bruta consolidada foi de 30,2% da receita líquida nove meses de 2011, um crescimento de 0,1 p.p.. Na controladora, a margem bruta foi de 30,0% da receita líquida, aumento de 1,3 p.p.. Despesas com Vendas, Gerais e Administrativas As despesas com vendas, gerais e administrativas consolidadas foram de 17,7% da receita líquida nos nove meses de 2011, uma redução de 0,5 p.p. em relação aos 18,2% registrados no 9M10. Na visão controladora, as despesas com vendas, gerais e administrativas foram de 16,0% da receita líquida nos nove meses de 2011, uma redução de 0,6 p.p. O Ebitda consolidado atingiu R$ 883,5 milhões nos nove meses de 2011, crescimento de 14,9 % em relação ao período em 2010. A margem Ebitda consolidada foi de 12,5% da receita líquida no 9M11, um aumento de 0,6 p.p.. O Ebitda na visão controladora atingiu R$ 567,3 milhões no s nove meses de 2011, crescimento de 33,2% em relação aos nove meses em 2010. A margem Ebitda controladora foi de 14,0% da receita líquida nos nove meses de 2011, um aumento de 1,9 p.p.;

O lucro líquido consolidado atingiu R$ 160,2 milhões, um crescimento de 6,2%, com margem líquida consolidada no mesmo patamar dos nove meses de 2010. Na controladora o lucro líquido atingiu R$ 144,4 milhões, um crescimento de 8,1%, com uma variação de -0,2 p.p. na margem líquida.

B2W-Receita líquida consolidada de R$ 3,1 bilhões nos nove meses de 2011, crescimento de 4,6% em relação ao período anterior.

FAI-A Financeira Americanas Itaú (FAI) encerra o s nove meses de 2011 com cerca de 1,9 milhão de cartões emitidos e R$ 1,0 bilhão de volume de recebíveis.

Cronograma de abertura de lojas para 2011 em linha com o programa “Sempre mais Brasil”. Até o momento foram inauguradas 51 novas lojas.

Estrutura de varejo multicanal- Lojas Americanas atua com uma estrutura de atendimento multicanal. Além da rede de lojas físicas, a Companhia atende seus clientes com um amplo sortimento de produtos e serviços comercializados via internet, telefone, catálogos, TV e quiosques. A B2W – Companhia Global do Varejo, resultado da fusão entre Americanas.com e Submarino em 2006, possui um portfólio com as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, B2W Viagens, Ingresso.com, Submarino Finance, BLOCKBUSTER® Online, MesaExpress.com.br e SouBarato.com, que oferecem mais de 35 categorias de produtos e serviços através dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques. A participação da Lojas Americanas na B2W ao final do terceiro trimestre de 2011 era de 58,87%. Merece destaque também a participação na Financeira Americanas Itaú (FAI), joint-venture com o Banco Itaú, responsável pela oferta de crédito e produtos financeiros aos clientes.

Perfil - Lojas Americanas S.A.-Lojas Americanas foi fundada em 1929, em Niterói (RJ), e está presente em todas as regiões do país (24 estados mais o Distrito Federal), com 584 lojas – 362 no formato Tradicional, 220 no formato Express e 2 no formato BLOCKBUSTER® - equivalentes a 606 mil metros quadrados de área de vendas. As lojas tradicionais possuem área média de vendas de 1.400 metros quadrados, reposição diária de estoques e aproximadamente 60 mil itens. O modelo Express segue o conceito de lojas menores, com área média de vendas de 400 metros quadrados, logística just-in-time e sortimento selecionado em torno de 15 mil itens, adequado às características de cada localidade e ao perfil dos clientes dessas lojas. A Lojas Americanas garante a seus clientes preços competitivos em relação à concorrência e oferece produtos de qualidade reunidos nos Mundos Lar, Lazer, Beleza, Infantil, Confecção e Alimentos de Conveniência. O varejo físico de Lojas Americanas conta com três centros de distribuição localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. As ações da Lojas Americanas estão listadas na BM&FBovespa sob os códigos LAME3 (ordinárias) e LAME4 (preferenciais).

. Link com mais detalhes e gráficos [http://ri.lasa.com.br].

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