Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2011 - 09:39

ESPM-RJ participa do II Fórum Internacional Rio Cidade Criativa

Rio de Janeiro – A ESPM-RJ participa do II Fórum Internacional Rio Cidade Criativa, que acontece nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro. Além de estar presente na curadoria do evento, o Núcleo de Economia Criativa da instituição coordena a mesa sobre o assunto no dia 19, das 11h às 13h. Este evento, especificamente, será realizado no prédio da ONG MCA, na Rua Visconde de Niterói, 354, na Mangueira. As demais palestras e ações acontecem no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (Av. Infante Dom Henrique s/n – Aterro do Flamengo).

Na ocasião, serão apresentadas as seguintes temáticas: “Novas oportunidades no Rio de Janeiro”, por João Luiz de Figueiredo, chefe do departamento de Gestão do Entretenimento e coordenador do Núcleo de Economia da ESPM-RJ; “Apoio ao empreendedorismo – Sistema SEBRAE”, apresentado por Heliana Marinho, gerente da área de desenvolvimento da Economia Criativa do SEBRAE; e “Cultura digital no Rio de Janeiro”, ministrado por Eliane Costa, gerente de patrocínios da PETROBRAS. A mesa-redonda será coordenada por Rodrigo Carvalho, também coordenador do Núcleo de Economia Criativa da ESPM-RJ.

Os alunos da instituição, que fazem parte do Núcleo, também estão trabalhando ativamente em prol do evento, empenhados em divulgá-lo com estratégias bem diferenciadas, como criação, gravação e edição de vídeo com a participação de estudantes e professores engajados com a área de economia criativa, além de divulgação em mídias sociais.

O evento - O II Fórum Rio Cidade Criativa: Construção Participativa da Agenda 21 da Cultura/ RJ é uma iniciativa da organização Cidade Criativa/Transformações Culturais e acontecerá no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, MAM RJ, de 16 a 19 de Novembro de 2011. O Fórum é o espaço principal de encontro, reflexão, discussão e planejamento do Rio Cidade Criativa– 2010/2020, um amplo projeto de transformação cultural e desenvolvimento social, que percebe a cidade como arte, os cenários urbanos como palco exuberante para os fluxos urbanos e os relacionamentos entre os cidadãos-atores da cidade, como atuantes de uma dramaturgia social em construção e desdobramento permanente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira