Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2011 - 09:49

Dow AgroSciences comemora sucesso da plataforma de pastagem na Feileite 2011

Empresa prevê ainda que com tecnologia e manejo adequados, pecuária brasileira deve crescer ainda mais .

São Paulo - Entre os dias 31 de outubro a 04 de novembro a dow agrosciences esteve presente na 5ª edição da feira internacional da cadeia produtiva do leite (Feileite), que aconteceu no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. Durante o evento, a empresa apresentou seu portfólio de produtos e soluções para pecuária (defensivos agrícolas para pastagens, híbridos de braquiárias, serviços e ferramentas de comercialização) e, sobretudo, atingiu o objetivo de ampliar seu relacionamento com os pecuaristas e com seus distribuidores.

"A 5ª edição da Feileite foi uma excelente oportunidade de aproximação com clientes-chave e também uma ótima ocasião para negócios, realizados entre visitantes de todo mundo. Os números divulgados reforçam o que sentimos esse ano: a feira torna-se, cada vez mais, referência para o setor", comenta Marcello Cunha, gerente de Marketing de Pastagem da Dow AgroSciences.

Em 2011, o evento registrou recorde de animais expostos, mais de 2,6 mil; teve participação de 80 expositores; e de 25 mil visitantes, número superior aos 22 mil registrados na edição do ano passado, firmando-se como vitrine efetiva das últimas novidades da pecuária leiteira.

Crescimento na pecuária leiteira e de corte é a tendência -"Fazemos parte de uma empresa que reconhece a importância do Brasil na pecuária mundial e que acredita que as inovações tecnológicas nas quais investimos são essenciais para incrementar a produtividade das fazendas do país e garantir uma participação ainda maior na crescente demanda global por alimentos", destaca Gustavo Silva, gerente de Novos Negócios para a Linha de Pastagem, que também esteve presente nesta edição.

A pecuária leiteira desempenha uma grande contribuição nesse sentido. Projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Produtos Lácteos indicam o Brasil como quinto maior produtor de leite no mundo, com uma produção de 31,80 bilhões de litros em 2010/2011. Estima-se que esse número chegará a 37,75 bilhões de litros em 2019/2020.

Não há estatísticas precisas sobre o sistema de produção, mas estima-se que 90% seja a pasto. O híbrido da Dow AgroSciences, o Convert* HD364, é o pioneiro no segmento de híbridos de braquiária. Novos produtos dentro da plataforma Convert* serão lançados, contribuindo para o crescimento da produtividade no setor.

"Estamos confiantes que estamos inovando no agronegócio com as novas forrageiras, e durante a Feileite pudemos constatar junto aos participantes a grande demanda por essa inovação. Nossa linha de forragens tem e terá sempre esse objetivo: oferecer ao produtor materiais que aumentem sua produtividade atual e a qualidade do produto final produzido para a indústria de lácteos (proteína e gordura)", reforça Gustavo.

Outro dado que estimula os investimentos na pecuária é que, até 2019, a tendência de consumo de carne aumente 1,5% ao ano (de acordo com a FAO, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).

"Com isso, a curto e médio prazo, o Brasil tem boas condições de atendimento da demanda internacional. Por meio de investimentos em mais tecnologia, manejo adequado de pastagem e focando sempre no bem-estar animal, tanto na pecuária leiteira quanto de corte, o Brasil terá todas as condições de atender esta demanda crescente e desenvolver-se ainda mais", afirma Marcello.

A Dow AgroSciences, com base em Indianápolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, é uma empresa de primeira linha de produtos para a agricultura, oferecendo soluções agroquímicas e biotecnológicas inovadoras em todo o mundo. A empresa, subsidiária em caráter integral da The Dow ChemicalCompany, tem volume de vendas de US$ 4,9 bilhões por ano.[ www.dowagro.com. ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira