Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2007 - 08:08

Gestão por processos é o principal tema dos Encontros semanais da FNQ

Em setembro, Abbot, Deten, Masa e o Exército Brasileiro vão expor suas experiências em palestras gratuitas.

São Paulo – O papel dos processos na gestão empresarial será o principal tema explorado durante o mês de setembro nos eventos gratuitos na sede da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, em São Paulo. Gestão pública e valorização de pessoas também fazem parte da grade de palestras. Representantes da Abbott Laboratórios, da Deten Química S.A., da Masa da Amazônia e do Exército Brasileiro vão contar as experiências dessas organizações . As duas últimas palestras serão transmitidas pela Internet .

Os encontros, que fazem parte da programação anual de disseminação dos critérios e fundamentos que compõem o modelo de gestão difundido pela FNQ são realizados sempre nas manhãs de quinta-feira. Este mês, devido à proximidade do feriado de sete de setembro, a palestra do dia 6 foi transferida para terça, dia 4.

O mês começa com a apresentação de Paula Compoy, executiva da Abbot, marcada para 4 de setembro. Ela falará sobre as ferramentas de inovação contínua que a empresa utiliza para identificar competências de seus colaboradores, capacitar e desenvolver sua força de trabalho.

Na semana seguinte, dia 13, é a vez de Thadeu Hamdan, coordenador de Suprimentos da Deten Química S.A.. Ele vai mostrar como a organização administra seu relacionamento com fornecedores e como é desenvolvida a cadeia de suprimentos. Apontará também os principais canais de relacionamento e as ações executadas pela organização para ajudar e incentivar os fornecedores na busca da melhoria de seu desempenho.

No dia 20, Ulisses Tapajós, diretor-presidente da Masa Amazônica, considerada uma das maiores empreendedoras do país e apontada pelo anuário Exame — Você S/A como a melhor empresa para se trabalhar, vai falar em um webcasting, sobre a Valorização das Pessoas. O engenheiro químico defenderá que o sucesso das organizações depende das oportunidades de aprendizado daqueles que as integram.

Dia 27, para encerrar o ciclo, um representante do Exército Brasileiro, abordará, novamente com transmissão via internet, a implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) na corporação. O Exército vem incorporando gradativamente o modelo defendido pela fundação para otimizar Sistema de Excelência (SEB-EB) já aplicado pela instituição militar.

Setembro será o sétimo mês dos encontros 2007, destinados ao debate dos Critérios e Fundamentos da Excelência em Gestão disseminados pela FNQ. O tema Liderança abriu o ciclo, em março, seguido por Visão de Futuro, em abril e por Foco no Cliente em maio. Responsabilidade Social foi o assunto de junho e Gestão de Conhecimentos o de julho. No mês de agosto, as palestras foram sobre Informações e Conhecimento. Em outubro as palestras tratarão de gestão de riscos.

Os eventos são realizados sempre das 9h às 10h30, no Centro de Conhecimento da FNQ (Avenida das Nações Unidas, 11.857, 6º andar, Brooklin Novo), em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5509-7700 ou pelo site www.fnq.org.br, que transmitirá os webcastings. As inscrições para os encontros de setembro já estão abertas, e as vagas são limitadas.

Perfil da FNQ: A FNQ – Fundação Nacional da Qualidade é um centro brasileiro de estudo, debate e irradiação de conhecimento sobre excelência em gestão. Criada em 1991, a FNQ é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disseminar amplamente os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações de todos os setores e portes, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão, para o aumento da competitividade das organizações e, conseqüentemente, para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é responsável pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência em gestão do País.

O Modelo de Excelência em Gestão® (MEG) disseminado pela FNQ tem como base 11 fundamentos da excelência (Pensamento Sistêmico; Aprendizado Organizacional; Cultura de Inovação; Liderança e Constância de Propósitos; Orientação por Processos e Informações; Visão de Futuro; Geração de Valor; Valorização das Pessoas; Conhecimento sobre o Cliente e o Mercado; Desenvolvimento de Parcerias e Responsabilidade Social), sendo constituído por oito critérios (Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados). | Site www.fnq.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira