Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2011 - 04:30

FastMarcas lança concurso para criação de sua logomarca

Prêmio será de R$ 5 mil; melhor trabalho será selecionado por voto popular e júri de profissionais como o publicitário e diretor de televisão Ricardo Justus.

São Paulo – O FastMarcas, marketplace online de design gráfico, lança um concurso para designers criarem a logomarca da empresa até o dia 25 de novembro. O trabalho mais criativo será selecionado por meio de duas frentes: junto a voto popular – visitantes do site podem elencar os 10 melhores – e votos do conselho do FastMarcas – que escolherá outros 10. Depois, o melhor design entre os 20 será julgado no dia 5 de dezembro de 2011 por uma banca de profissionais renomados, a exemplo do publicitário e diretor de televisão Ricardo Justus. O ganhador receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil.

A ideia do modelo de negócio do FastMarcas é juntar vendedores (designers) e compradores (clientes) em uma plataforma objetiva e fácil. Por meio de concursos, os designers postam opções para o cliente escolher, após dar um briefing do que precisa e quanto quer pagar. O designer que tiver o melhor trabalho postado ganha o prêmio. E caso o cliente não fique satisfeito com nenhum design oferecido, a empresa garante o dinheiro de volta.

O FastMarcas já possui 2 mil designers cadastrados e a expectativa até julho de 2012 é alcançar 20 mil profissionais com a produção de 500 projetos por mês, que poderão ser desde a criação de logos até embalagens, passando por webdesign, twitter background, layout de email marketing, flyers, folders, cartazes, banners e tudo mais que a criação gráfica permitir.

“Este é um modelo já comprovadamente de sucesso em mercados como os Estados Unidos. Nosso benchmark é o 99designs, que já pagou mais de US$ 20 milhões para os designers em 3 anos de operação e recebeu recentemente US$ 35 milhões de investimentos em uma rodada liderada pela AccelPartners”, assinala Nicola Giani, CEO e sócio-fundador do FastMarcas.

“Nos próximos meses vamos lançar novos produtos e promoções inovadoras para fortalecer o FastMarcas como o melhor marketplace de design brasileiro. Nossa missão é construir um ambiente onde designers possam acessar novos clientes, treinar suas habilidades, construir um portfólio, receber feedbacks, ganhar dinheiro e, ainda por cima, se divertir”, acrescenta Nicola.

“Principalmente para as pequenas e médias empresas seremos um marketplace onde poderão encontrar soluções para materiais de comunicação com qualidade a partir de R$ 250,00. A tendência de longo prazo, assim como ocorre em companhias de tecnologia de informação, é que as próprias agências de publicidade usem plataformas de crowdsourcing semelhantes para aumentar a eficiência de seus departamentos de arte”, pontua o sócio Rodrigo Maccheroni.

Pelas mãos dos sócios Nicola Giani, Otto Jordan, Rodrigo Maccheroni e Bruno D’ancona, o FastMarcas inicia suas operações com um investimento de R$ 1 milhão para os próximos 12 meses.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira