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31/08/2007 - 08:09

Atender às exigências dos novos consumidores brasileiros é um desafio possível

Desde o consumidor infantil mais exigente, o adolescente conectado, a emergência da baixa renda e a terceira idade.

São Paulo – Não é novidade que o consumidor está cada dia mais exigente e pouco fiel às marcas e empresas. A alta variedade de produtos e serviços, somada aos públicos mais seletivos e de faixas etárias diversas, só intensifica a preocupação das empresas em atender a todos os perfis. A pergunta que não quer calar: é possível agradar a todos?

Este será um dos temas discutidos durante o maior e mais importante congresso de relacionamento empresa-cliente da América Latina. O Conarec acontece nos dias 04 e 05 de Setembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo, com a proposta de reunir presidentes, executivos, CEOs, gerentes de empresas nacionais e multinacionais para debater e trocar experiências sobre Relacionamento, Marketing, CRM, RH e Contact Center.

O painel “Entendendo os novos consumidores brasileiros: o consumidor infantil mais exigente, o adolescente conectado, a emergência da baixa renda e a terceira idade” contará com a participação de empresas como Telefônica, Correios, Icatu e Nestlé, trocando experiências sobre o assunto.

De acordo com a diretora de marketing do Grupo Icatu Hartford, Aura Rebelo, e participante da mesa debatedora, um dos maiores desafios das empresas é entender os novos perfis do público consumidor e oferecer produtos, serviços e relacionamento adequado para cada um deles. “As crianças estão revelando preferências por marcas e influenciando as decisões dos pais muito cedo. Já os adolescentes estão cada vez mais conectados com as novas tecnologias. Utilizam o computador, ouvem seu Ipod, conversam no celular com uma grande capacidade de concentração”, explica a executiva.

Aura ressalta também o fenômeno da ascensão social das classes de baixa renda, que graças ao incentivo ao crédito já representam um mercado em potencial. Lembra, ainda, que o aumento na qualidade de vida possibilita a longevidade, o que conseqüentemente, leva ao crescimento do consumo na terceira idade. “Esses cenários exigem novos processos dentro das empresas. A segmentação adequada da base de clientes é necessária para entender as motivações e emoções para as decisões de compra”, afirma.

Todos esses aspectos serão abordados no Conarec 2007, e a troca de experiências será um momento de muito aprendizado para os profissionais de Marketing e Relacionamento com o Cliente. A moderadora do debate será Stella Susskind, da empresa Interscience.

Conarec 2007 (Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente), dias 04 e 05 de Setembro de 2007, das 9h às 18h, no Hotel Transamérica, Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo – SP. Informações: (11) 3125 -2297 ou www.conarec.com.br

Conarec - O Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente surgiu em 2002 a partir da necessidade de provocar mudanças no setor de relacionamento com clientes. O principal objetivo do congresso é reunir presidentes, vice-presidentes, diretores, superintendentes e profissionais do setor de relacionamento com cliente para fomentar e discutir sobre a importância das empresas estarem cada vez mais próximas de seus clientes. O encontro se realiza uma vez por ano e segue o formato da promoção de plenárias, com duração de 45 ou 90 minutos, em quatro vertentes principais: Valores Humanos, Marketing e Estratégias, CRM: Contact Centers e Tecnologias e Fidelização.

Perfil do Grupo Padrão - Empresa que nasceu da Padrão Editorial, o Grupo Padrão é uma organização estruturada, voltada para a geração e disseminação de conteúdos e ações que permitam melhorar as práticas do ambiente corporativo. Está fundamentado em quatro vertentes, ou melhor, “4 Es”: Editorial, Eventos, Educação e Eletrônico, sendo que: Editorial, com publicações voltadas para o mercado corporativo nas áreas de relacionamento, negócios e TI, anuários e revistas customizadas; Eventos, congressos, fóruns, workshops e seminários; Educação, Universidade do Cliente, treinamento e qualificação com foco no cliente; e Eletrônico, geração e disseminação de conteúdo e interatividade em mídias digitais. Algumas publicações do Grupo Padrão: Consumidor Moderno (www.consumidormoderno.com.br), revista líder e referência absoluta nas relações empresa-cliente no Brasil, e a B2B Magazine (www.b2bmagazine.com.br), maior publicação de TI voltada a negócios do País, com ênfase em telecom, mobilidade, bancos, PME, varejo e e-gov. Dentre os eventos, destaca-se o Conarec, o maior evento de relações empresa-cliente da América Latina, que teve em 2.006 mais de 2.000 congressistas e 60 CEO’s palestrantes. | Website: www.gpadrao.com.br

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