Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2011 - 09:44

Your Majesty abre unidade no Brasil em sociedade com Movie&Art

Uma das produtoras digitais mais premiadas do mundo, empresa norte-americana se diz atraída ao Brasil pela economia forte, a tradição criativa na publicidade e pelo perfil inovador dos anunciantes locais.

São Paulo - A Movie&Art se tornou sócia da produtora digital norte-americana Your Majesty, de Nova York, para a abertura da Your Majesty Brasil. O objetivo é oferecer um pacote completo de soluções para os mercados brasileiro e internacional, por meio de diversas plataformas digitais. A Movie&Art adquiriu participação na operação da Your Majesty Brasil que, por sua vez, tem atuação totalmente independente no País.

De acordo com Peter Karlsson, co-fundador e CEO da Your Majesty, que será o diretor da Your Majesty Brasil, sua produtora tem muito interesse pela indústria brasileira e enxerga excelentes oportunidades para crescimento de sua operação por aqui, trabalhando para o mercado local e também para clientes de todo o mundo. Além de sua sede nos EUA, a produtora mantém unidades em Estocolmo, na Suécia, e em Amsterdã, na Holanda. Karlsson tem mais de 15 anos de experiência no setor de produção e já foi premiado nos maiores festivais de publicidade do mundo, incluindo Cannes, Londres e One Show, entre outros.

Sobre o modelo operacional da Your Magesty Brasil, Karlsson conta que não está nos objetivos de sua empresa manter grandes unidades nos centros em que atua. “Preferimos o perfil de boutique de produção, por isso mantemos no máximo 25 pessoas em cada escritório”, destaca. Ele considera que a abertura da unidade no Brasil, em sociedade com a Movie&Art, ocorre no momento exato. “Analisamos ‘entradas’ em novos mercados que sejam fortes internamente, porém carentes de talentos diferenciados e de experiência em campanhas internacionais. Agora, a bola da vez é São Paulo”, afirma Karlsson. Para ele, com a economia em crescimento, a tradição criativa na publicidade e o perfil inovador dos anunciantes, nosso país oferece inúmeras oportunidades para a Your Majesty manter no Brasil o seu legado de originalidade.

Para que seja mantido um mesmo perfil criativo entre as suas diferentes unidades no mundo, a Your Majesty promove, constantemente, a troca de conhecimentos ou expertises entre seus profissionais. E com o Brasil não será diferente. “A oportunidade do intercâmbio cultural é extremamente gratificante para nós. Eu estou na direção da Your Majesty Brasil e uma de nossas profissionais da Your Majesty New York passará três meses em São Paulo, ajudando nas contratações. Depois do time formado por aqui, pretendemos fazer o intercâmbio inverso”, diz Karlsson. A previsão é de que profissionais da Your Majesty em Nova York, Amsterdã e Estocolmo passem algumas temporadas em São Paulo e que profissionais da Your Majesty Brasil também possam ir para outros escritórios da produtora no mundo.

União de interesses - Karlsson conta que estudou bastante o setor de produção no Brasil antes de definir sua parceria no País. “Produtoras de televisão, cinema e audiovisual em geral vem e vão, mas a Movie&Art se manteve, nos últimos 30 anos, servindo o mercado brasileiro assim como o internacional, criando uma reputação de quem sempre entrega trabalhos de altíssima qualidade. Nossa ambição, portanto, foi desenvolver uma aliança firme para oferecer aos clientes brasileiros e internacionais um serviço de produção completo”, conta.

Para a Movie&Art, a sociedade para a abertura da Your Majesty Brasil ocorreu pela expertise digital da produtora novaiorquina e dá origem à uma plataforma inédita no País, que pode entregar com eficiência a mais alta qualidade de produção. “Todos nós sabemos que a Internet foi a mídia que mais cresceu em 2010 e os resultados vem excedendo as mais generosas previsões. A mídia digital está ficando cada vez mais complexa, com novas ferramentas sendo lançadas constantemente, por isso, estávamos de olho nesse mercado, mas não tínhamos a expertise. Agora, com a sociedade para a abertura da Your Majesty Brasil, passamos a oferecer à publicidade brasileira o trabalho de uma das produtoras que está entre as melhores da área no mundo”, Mariana explica.

Primeira campanha- A Your Majesty Brasil vai lançar em breve sua primeira campanha desenvolvida no País, para a agência LiveAD, cujos detalhes ainda são confidenciais. “Podemos contar apenas que essa campanha será lançada por meio de diversas propriedades e plataformas”, afirma Karlsson.

A Your Majesty foi fundada em Nova Iorque em 2006 com o propósito ser uma produtora capaz de materializar as ideias mais criativas das agências para seus clientes, gerando experiências interativas de produção. A alma da companhia é seu desejo de inspirar design, tecnologia, estilo e música, numa imersão cultural com o objetivo de formar uma constelação de componentes criativos que promovam a sinergia entre os objetivos de seu clientes e sua concepção de criatividade. Com um modelo de negócio baseado em gerar interatividade, a meta da Your Majesty é agregar ideias para uma produção criativa. Ela trabalha em campanhas modernas e inovadoras, com agências e anunciantes que acreditam no alinhamento de grandes ideias, que criam novos conceitos, fortalecem marcas, engajam o público e asseguram relacionamentos vitalícios. Alguns exemplos do trabalho da Your Majesty podem ser vistos aqui e a lista de prêmios que a produtora já recebeu pode ser conferida aqui.

Movie&Art- Faltando poucos meses para completar 30 anos de atuação no mercado brasileiro de produção de filmes publicitários, cinema, televisão e internet, a Movie&Art acumula mais de quatro mil trabalhos realizados em seu portfólio, entre comerciais, longas-metragens, documentários, curtas-metragens, séries, programas para TV e production service para empresas internacionais. Nessas quase três décadas de atuação, a produtora conquistou premiações em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD e Festival do Anuário do CCSP, entre outros, e teve vários trabalhos listados no Gunn Report. 

A Movie&Art tem em seu casting os diretores Andreas Heiniger, João Jardim, Rogério Velloso e os argentinos Chanel Basualdo e Lisandro Grané. Recentemente, passou agregou ao seu portfólio de talentos a dupla de jovens diretores paulistas André Saito e César Nery; e o baiano Dieego, que mora em Bruxelas, na Bélgica, onde atua na produtora Czar. Ela também representa no Brasil os diretores de cena Jim Hosking, da Stink de Londres; os diretores espanhóis Alejandro Toledo, da Brownie Company, e Gabe Ibanez, da Tesouro, também da Espanha; além do label independente 1024, da França, especializado em projeções e mapping urbano. Também hospeda os selos de produção Fat Bastards, de Pedro Becker; Ouro 21, de Homero Olivetto; e ¡Dramática Filmes!, de Lô Politi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira