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17/11/2011 - 09:44

Auto Sueco inaugura Centro de Entrega Técnica em Jundiaí visando às normas do Euro5


A Auto Sueco São Paulo inaugura o primeiro Centro de Entrega Técnica (CET). A unidade fica no Parque Industrial Jundiaí, e foi projetada para ser referência no processo de entrega e formação de motoristas. “Vamos entregar aos nossos clientes o caminhão nas melhores condições para que possa obter o máximo rendimento”, destaca Mário Oliveira, diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo.

Instalado em uma área de 3.300 m², o CET terá salas de formação de motoristas, com objetivo de tornar os profissionais mais capacitados para acompanhar as evoluções tecnológicas do setor de transporte. O novo centro oferecerá ainda treinamentos avulsos, com duração de 7 a 14 horas. Direção defensiva, rentabilidade do transporte, mecânica básica do veículo e dicas sobre como resolver pequenos problemas são parte do conteúdo. “A tecnologia dos caminhões avançou muito nos últimos 20 anos e o conhecimento não acompanhou esse ritmo. Os motoristas normalmente não aproveitam todas as potencialidades que o caminhão tem a oferecer. Isso causa mais desgaste, mais consumo, menor segurança e conforto ao motorista. O transporte rodoviário de cargas exige uma formação específica do condutor, principalmente com a entrada em vigor das normas do Euro5, a partir de janeiro de 2012”, afirma Mário Oliveira.

A localização foi escolhida estrategicamente. “O CET fica em Jundiaí, entre os dois maiores centros urbanos paulistas - Campinas e São Paulo. É um importante entroncamento rodoviário, com fácil acesso às rodovias Bandeirantes e Anhanguera”, diz Oliveira, que prevê que cerca de 60% das vendas do grupo no estado serão entregues na nova instalação.

Euro5/Proconve7-A partir do dia 1º de janeiro de 2012, motores de caminhões e ônibus terão de estar adaptados para o diesel mais limpo. Além de modificações em componentes, os novos motores vão adotar sistemas como SCR, da sigla em inglês Selective Catalytic Reduction, ou Redução Catalítica Seletiva. Os veículos produzidos com a nova tecnologia só poderão utilizar o diesel S50, com 50 ppm (partes por milhão) de enxofre, e também devem estar abastecidos com o Arla32, aditivo à base de uréia utilizado no pós-tratamento de emissões, para o qual há um tanque específico, que reduz as emissões de gases poluentes na atmosfera e gera queda de até 5% no consumo. Embalagens de 20 litros de Arla32 serão vendidas em cada concessionária do Grupo Auto Sueco. Com a norma Euro5/Proconve7, a emissão de material particulado será reduzida em 80% e a de Óxido de Nitrogênio, o Nox, em 60%.

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