Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2011 - 10:23

Colômbia, Chile e Brasil lideram a digitalização na América Latina na área de Educação Pública

Segundo o Ranking Motorola de Cidades Digitais 2011, Bogotá e Medellín são as cidades colombianas que estão entre as cinco líderes desse sub-ranking de digitalização. Peñalolén e Puente Alto, no Chile, e São Paulo completam a lista.

São Paulo – A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anuncia que os líderes da categoria Educação Pública do Ranking Motorola de Cidades Digitais 2011 são: Bogotá, Medellín (Colômbia) e São Paulo, entre as cidades de grande porte; e Peñalolén e Puente Alto (Chile), entre as cidades com menos de um milhão de habitantes.

A categoria de Educação Pública é uma das sete áreas importantes de digitalização municipal analisada pelo Ranking Motorola de Cidades Digitais. O objetivo da classificação consiste em conhecer e mensurar o uso de tecnologias de informação e comunicação na infraestrutura das instituições de educação, como escolas primárias e bibliotecas. As demais categorias integrantes do estudo são: Segurança, Saúde, Educação, Exclusão Digital, Sites Municipais, Serviços, Aplicações Municipais e Comunicações Móveis.

O grupo dos 25 líderes é formado por Buenos Aires e San Luis, na Argentina; Alvorada, Foz do Iguaçu, Itapema, Porto Alegre, São José dos Campos, Tauá e Volta Redonda, no Brasil; Cartagena de Índias, Pereira e Bucaramanga, na Colômbia; Alto del Carmen, Coyhaique, Ilha de Maipo, Las Condes e Puerto Mont, no Chile; Guadalajara e Chihuahua, no México; e Chacao, na Venezuela. Os municípios se destacaram entre as 220 cidades inscritas no Ranking Motorola de Cidades Digitais. Na próxima semana, conheceremos os resultados dos líderes do sub-ranking de digitalização na categoria Redução da Exclusão Digital.

Pontos importantes : . A maioria das cidades analisadas está na etapa de fornecer conectividade para as escolas. Em segundo lugar, estão os planos para aprimorar o equipamento existente ou para entregar computadores a docentes e alunos.

.No que diz respeito aos serviços, a percentagem de uso de sistemas de gerenciamento de matrículas é relativamente baixa. Porém, as cidades de maior porte estão avançando, com aplicativos para disponibilizar informações de contato para as escolas e conteúdos educativos na web.

. A tendência avança para a existência de aulas digitais e o maior uso das aulas virtuais como ferramentas complementares para o estudante. Mas ainda é necessário contar com mais equipamentos e conectividade.

“É fundamental que as tecnologias ofereçam auxílio e suporte para uma área tão importante como a educação. A análise dos diferentes casos confirma que são vários os municípios que focaram na adoção de novas tecnologias para melhorar os níveis de aprendizagem, reduzir taxas de abandono da escola e melhorar as relações entre pais, estudantes e professores”, explica Claudio Kimura, diretor de estratégia da Motorola Solutions para a América Latina e Caribe.

A Motorola Solutions é provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas. Com suas inovações e tecnologia de comunicação, ajuda seus clientes a fazerem o seu melhor, nos momentos que realmente importam. A Motorola Solutions opera na Bolsa de Valores de Nova York como “MSI”. [www.motorolasolutions.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira