Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2007 - 08:20

SBS adota solução de anti-spam sob demanda da NetMicro

O grande volume de lixo eletrônico chegou a 96% do total de mensagens e foi sanado com uso de um appliance de filtragem de conteúdo

São Paulo – Com a rápida expansão de suas vendas numa rede que alcança cerca de 50 mil clientes em nove Estados brasileiros, a editora e distribuidora Special Books Services (SBS) constatou recentemente o aumento exponencial de mensagens indesejadas nas caixas de e-mail de seus funcionários. Após fazer piloto com duas ferramentas disponíveis no mercado, optou pela solução Sonicwall E-mail Security 200, implementada pela integradora NetMicro como serviço, por meio contrato sob demanda que a editora possui há dois anos com a empresa.

O grande volume de spam, que chegou a representar cerca de 96% do total de mensagens, ameaçava atrapalhar o desempenho da área comercial e a interação com clientes, segundo revela a gerente de TI da SBS, Simone Galiazi. “O excesso de mensagens era constatado principalmente nos endereços genéricos da empresa, ligados ao departamento comercial, como vendas@ ou editora@. Mensagens válidas corriam risco de serem excluídas indevidamente em meio a tanto lixo eletrônico, sem contar no tempo gasto pelo funcionário em apagar até 400 mensagens indesejadas por dia”, detalha a gerente.

Além do desperdício de tempo e perda do desempenho dos funcionários, Simone acrescenta à lista de contratempos a sobrecarga do servidor de e-mails. “A idéia da troca do servidor de e-mails foi colocada na lista de possíveis ações para sanar o problema da baixa performance que tínhamos no serviço de e-mail, mas nada disso foi necessário após a implantação do anti-spam, que reduziu consideravelmente a quantidade de mensagens processadas pelo nosso servidor”, revela.

De acordo com a gerente de TI, a grande vantagem do uso dessa solução foi a facilidade no seu gerenciamento. “O usuário recebe um resumo diário das mensagens identificadas como lixo eletrônico e caso alguma mensagem válida tenha sido bloqueada pelo anti-spam, o próprio usuário pode desbloqueá-la, sem a interferência da equipe de TI, dando mais independência ao funcionário na operação de suas atividades e permitindo à equipe de TI que concentre seus esforços nas operações importantes ao negócio da empresa”, explica.

A NetMicro oferece desde 2005 a solução Office On Demand para a SBS. Com ela, a editora contratou em um só pacote a oferta de softwares, hardware e serviços, com pagamento mensal, de acordo com o número de usuários. Assim como o mecanismo anti-spam, a empresa implantou como serviço da integradora uma rede VPN, além de interligar dados de suas filiais e seu sistema de gestão financeira. Atualmente, a SBS dispõe de 50 licenças, número que dobrou em relação ao primeiro ano de parceria entre as empresas. “Com essa modalidade de contrato, a empresa tem maior flexibilidade e pode dispor de uma equipe de TI enxuta, focada nos negócios da empresa. Ainda, temos facilidade em instalar novas filiais, repor equipamentos, contamos com suporte especializados e contingência dos equipamentos alocados“, completa a gerente.

Perfil da SBS - A SBS foi fundada no Brasil em 1985. Conta hoje com cerca de 50 mil clientes cadastrados e 27 lojas nas cidades de São Paulo, Santos, Santo André, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Vitória e Belém do Pará.

Tem como missão atuar como produtores e distribuidores, de forma a facilitar o acesso de nossos clientes aos conteúdos disponibilizados através de qualquer mídia, abrangendo as mais diversas áreas do conhecimento humano, expresso em qualquer idioma. O exercício da missão deverá ser realizado com o máximo de qualidade na prestação de serviços, através da identificação e satisfação das necessidades de nossos cllientes, do trabalho em parceria com os fornecedores e do desenvolvimento de nossos funcionários.

Em 1996, a SBS iniciou a conquista de outros mercados, expandindo-se para a América do Sul. Sua primeira operação foi na Argentina, com um depósito em Buenos Aires, de onde a SBS começou a distribuir materiais para livrarias independentes em todo o país, iniciando sua própria cadeia de livrarias em Buenos Aires, Rosário, Córdoba, Salta, Mendoza e em Quilmes. Em 1997, a empresa abriu um depósito em Lima, no Peru. Conta ainda com livrarias próprias em Lima, Cusco, Arequipa, Huancayo e Trujillo. A empresa atingiu ainda o mercado chileno e sua primeira livraria foi aberta em Santiago em 2001. | www.sbs.com.br.

Perfil da NetMicro-Fundada em 1992, na cidade de São Paulo, a NetMicro Informática é especializada em sistemas e redes de comunicação, integrando soluções corporativas de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Internet. Como integradora, a NetMicro atua fortemente em quatro principais frentes de negócios: Redes Privadas Virtuais (VPN); Hosting Dedicado (hosting de servidores de missão crítica , portais, e-mails corporativos, etc); Outsourcing (terceirização de redes de comunicação e pessoal especializado em TI, Telecomunicações e Internet) e Infra-estrutura de Acesso (com a solução Citrix Metaframe). A empresa também conta com um provedor de soluções corporativas para Internet chamado CorpWeb criado há 4 anos. Que conta com um centro de gerenciamento de redes que funcionam 24 horas por dia. A empresa traz grande experiência na elaboração, desenvolvimento e implantação de projetos de redes corporativas e conta com equipe formada por 70 profissionais altamente capacitados em diversas topologias de redes e tecnologias. Site: www.netmicro.com.br e www.corpweb.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira