Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2011 - 10:10

MAXimizando o sucesso de hoje para o futuro

Boeing 737 MAX cria mais um capítulo para o avião comercial mais bem sucedido no mundo.

O mercado de aviões de corredor único irá representar 84% da demanda latino-americana de aviões nos próximos 20 anos, segundo a última previsão de mercado da Boeing. Isso representa aproximadamente US$150 bilhões do total de US$ 250 bilhões para o mercado latino-americano de aviões – uma porcentagem significante comparada à média mundial. Quando se trata de construir aeronaves para este mercado, fabricantes como a Boeing precisam acertar.

E é exatamente isso o que a Boeing espera concretizar com sua recente versão de corredor único – uma continuação do seu 737 Next-Generation, o 737 MAX. “Assim como o atual 737 Next-Generation, o 737 MAX será uma aeronave importante para a frota da América Latina”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas da Boeing Commercial Airplanes para a América Latina. “Conforme interesse das companhias aéreas de atualizar suas frotas com aviões mais econômicos que ajudam na otimização do consumo de combustível, o 737 MAX se torna o avião perfeito do futuro. Como diz o nome, o mais novo membro da família 737 irá maximizar sua eficiência, confiança e conforto – é o pacote completo para aviões de corredor único”.

Os aviões do porte do 737 MAX irão representar 84% do mercado latino-americano para os próximos 20 anos, devido ao crescimento regional deste mercado que o 737 MAX servirá. De acordo com a Boeing, atenderá àqueles mercados com os custos operacionais mais baixos do segmento de corredor único com uma vantagem de 7% sobre a oferta de seus competidores.

Espera-se que a queima de combustível deste avião seja 16% menor que a atual oferta do competidor e 4% menor que a oferta futura. Da perspectiva de emissões, quando comparada com a frota atual dos 100 aviões mais econômicos, este novo modelo emitirá 277.000 toneladas de CO2 a menos e economizar cerca de 80 mil toneladas de combustível por ano, o que se traduz em US$ 85 milhões em economia de custos.

“Pegue esta nova eficiência e una com a confiança e manutenção do atual 737, a estrutura de avião da atualização do Next-Generation e a cabine de controle, incluindo o novo Boeing Sky Interior, e você realmente tem um avião imbatível”, adicionou Gallard.

A Boeing recentemente anunciou que eles selecionaram uma hélice para o MAX. A turbina é uma consideração para otimizar a eficiência de um avião. A Boeing diz que selecionou uma turbina de cerca de 173 centímetros para seu novo 737 MAX.

“Escolhemos a hélice que irá otimizar a performance do design da aeronave para manter a vantagem que temos hoje sobre nosso competidor”, disse Gallard. “Uma turbina de 173 centímetros é otimizada para esta aeronave – a melhor combinação de peso, desempenho de motor e aerodinâmica para todo o avião para oferecer a melhor eficiência de combustível e baixos custos operacionais”.

Adicionalmente à turbina, outros elementos que a Boeing deve considerar para garantir sua vantagem competitiva e fornecer o melhor produto a seus consumidores são eficiência e taxa de fluidez do vento, juntamente com peso da aeronave, arrasto e empuxo. Todos estes elementos desenhados, integrados e trabalhando juntos para alcançar a melhor eficiência de combustível.

Aprimorar sua plataforma de corredor único, porém, não é novidade para a Boeing. Desde que introduziu a família do 737 há 50 anos, a Boeing tem melhorado sua oferta, razão pela qual é o avião comercial mais bem sucedido com mais de 9 mil unidades vendidas até hoje.

A Boeing atualizou a estrutura do avião e a cabine de controle dos seus 737 Clássico, ao introduzir os modelos de Next-Generation com novos modelos e capacidade de alcance. Então, eles introduziram um interior de corredor único ao entregar o primeiro Boeing Sky Interior em 2010. E mais recentemente, a Boeing incorporou um pacote de melhoria de desempenho que aumenta a eficiência de combustível nos aviões atuais. A evolução do 737 MAX parece uma progressão natural para a Boeing.

“Esta melhoria contínua é exatamente o porquê de a maioria das companhias aéreas latino-americanas voarem com o atual 737 Next-Generation”, disse Gallard. “Por exemplo, a GOL Linhas Aéreas é a terceira maior companhia de baixo custo do mundo, a Copa Airlines tem as mais altas margens de operação no mundo e a Aeromexico é a linha aérea líder no México e uma das companhias aéreas mais bem sucedidas da América Latina – o que todas elas têm em comum? Todas optaram pelo 737 como sua plataforma de corredor único”.

Gallard acrescentou que este tipo de sucesso não irá mudar com o 737 MAX.

“Os benefícios de operar um avião da Boeing de corredor único continuarão melhorando quando você escolhe o 737 MAX. E é por isso que esperamos uma grande demanda da região da América Latina”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira