Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2007 - 08:21

EMC Apresenta soluções mais abrangentes para gerenciamento de telefonia IP COM EMC Smarts VOIP

O EMC Smarts VOIP tem duas novas soluções:Performance Manager e Performance Repórter.

Soluções fecham a lacuna entre telefonia IP e gerenciamento de rede IP; maximizam a disponibilidade e o desempenho de serviços de voz sobre IP (VoIP) críticos para o negócio.

Hopkinton, Mass. – A EMC Corporation, líder mundial em armazenamento e gerenciamento de informação, apresenta as soluções mais abrangentes do mercado para gerenciar ambientes de telefonia IP e voz sobre IP (VoIP). Com o EMC® Smarts® VoIP Performance Manager e o EMC Smarts VoIP Performance Reporter, os clientes podem maximizar a disponibilidade e o desempenho de serviços VoIP críticos para o negócio através de monitoria, alerta, diagnóstico e relatório abrangentes de todos os aspectos de um sistema que podem afetar os serviços de telefonia IP.

O Smarts VoIP Performance Manager e o Smarts VoIP Performance Reporter expandem ainda mais o portfólio de software da EMC para gerenciamento fim-a-fim de infra-estruturas complexas de TI, em diversas tecnologias, da camada de rede à camada de negócio. Com o software EMC Smarts, empresas e provedores de serviços gerenciados podem modelar componentes de TI e suas relações em rede, aplicativos e armazenamento para entender como os níveis de serviço são afetados. O software analisa eficazmente dados de múltiplas fontes para identificar a causa raiz de problemas na infra-estrutura de TI automaticamente e em tempo real, possibilitando que as empresas maximizem a disponibilidade e o desempenho de recursos de TI críticos e dos serviços (como VoIP) que eles suportam.

A EMC agora oferece a solução VoIP mais completa para monitorar fim-afim o desempenho e a disponibilidade da telefonia VoIP e a infra-estrutura de rede que a suporta. Estes produtos de gerenciamento do desempenho de VoIP complementam a solução existente da EMC para gerenciar a disponibilidade de infra-estruturas de rede IP e VoIP. O software EMC Smarts combinado provê a empresas e fornecedores de serviços gerenciados um pacote abrangente líder de mercado de soluções de gerenciamento de VoIP, todas elas voltadas para maximizar a qualidade do serviço ao usuário final e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência operacional.

“Para a maioria das empresas e dos fornecedores de serviços gerenciados, a hora certa de adotar telefonia IP é agora”, disse Vanessa Alvarez, analista adjunta de Tecnologias Capacitadoras do Yankee Group. “Mas, por todas as suas promessas, as implementações de telefonia IP não devem ser feitas descuidadamente, já que trazem novos níveis de complexidade ao ambiente de gerenciamento. Para maximizar efetivamente o valor das implementações de VoIP, as empresas precisam de soluções abrangentes com capacidade de gerenciar a performance de software e tomar atitudes corretivas quando ocorrem problemas.”

Ao proporcionar uma visão única em tecnologias Avaya e Cisco, o software EMC Smarts escala para gerenciar centenas de IP PBXs e centenas de milhares de telefones, tornando-se a solução ideal para fornecedores de serviços gerenciados e empresas globais. Enquanto outras ferramentas de gerenciamento de VoIP limitam-se a fornecer informação centrada em rede ou baseada em eventos, o software EMC Smarts oferece visões aprofundadas em tempo real e relatórios flexíveis sobre infra-estruturas de telefonia, ao mesmo tempo demonstrando como esta informação detalhada está relacionada à experiência do usuário final..

Mais especificamente, o EMC Smarts VoIP Performance Manager e o EMC Smarts VoIP Performance Reporter fornecem informação em tempo real sobre extensões telefônicas, chamadas telefônicas, qualidade da voz, disponibilidade do serviço telefônico e interconexões com fornecedores de telecomunicações. Além disso, as soluções monitoram os volumes de chamadas, a qualidade das chamadas e os modelos de encaminhamento para assegurar que os níveis de serviço estejam sendo atendidos e oferecem relatório de performance e de tendências tanto em tempo real quanto históricos.

“O EMC Smarts VoIP Performance Manager e o EMC Smarts VoIP Performance Reporter são soluções realmente inovadoras para gerenciar as infra-estruturas de telefonia VoIP complexas de hoje”, disse Chris Gahagan, Vice-Presidente Sênior de Software de Gerenciamento de Recursos da EMC. “Ao explorar o software EMC Smarts, os clientes não só otimizam a qualidade das chamadas, aprimoram a confiabilidade e reduzem o tempo médio para reparo, como também simplificam o gerenciamento de ambientes híbridos e geograficamente dispersos. O resultado final dá aos clientes o que eles esperam das implementações de VoIP atuais – níveis de serviço maximizados, custos operacionais reduzidos e melhoria drástica da produtividade do funcionário.”

Atualmente, as soluções EMC Smarts suportam os sistemas Avaya Communications Manager, Cisco Unified Communications Manager, Cisco Unified CallManager e Cisco CallManager. As soluções de software Smarts se integram facilmente a outros sistemas de gerenciamento de terceiros, possibilitando que os usuários obtenham uma visão abrangente de sua infra-estrutura ao mesmo tempo em que exploram os investimentos existentes em tecnologia.

O EMC Smarts VoIP Performance Manager e o EMC Smarts VoIP Performance Reporter já estão amplamente disponíveis. Outras informações podem ser encontradas em http://www.emc.com/products/software/smarts/smarts_family/index.jsp

Perfil da EMC - A EMC Corporation (NYSE: EMC) é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de teccnologia de infra-estrutura da informação e soluções que permitem que empresas de todos os tamanhos transformem a maneira como competem e criam valor a partir de seus dados. Site www.emc2.com.br ou pelo telefone 0800-55-3622.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira